VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom SEMPLASTICO para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

5 erros de limpeza que te fazem perder tempo

Chamada erros de limpeza que te fazem perder tempo.

Quanto tempo você gasta na limpeza da sua casa? E se a gente te contar que é possível otimizar ainda mais o período dedicado à faxina?

Quer saber como? Acompanhe a leitura, conheça os 5 principais erros de limpeza que te fazem perder tempo e saiba como eliminá-los!

 Utilizar mais produtos de limpeza do que o necessário

Vamos começar por um dos erros mais comuns: o uso excessivo de produtos de limpeza.

Sim, usar muito produto pode ser um problema. Isso porque, ao exceder a quantidade, você não está limpando mais, mas sim gastando mais tempo.

Como assim? Bem, a gente te dá um exemplo: quando você usa detergente ou sabão em excesso, mais espuma é gerada e, consequentemente, mais tempo é gasto para eliminá-la.

Além disso, o uso em excesso pode danificar os eletrodomésticos, desperdiçar o produto – significando um gasto desnecessário de dinheiro – e causar graves impactos ambientais.

Por isso, a regra é clara: na hora de limpar, menos é mais!gastos com produtos de limpeza como planejar

Não utilizar os itens de limpeza adequados

Você sabia que o espanador só te faz perder tempo? Isso se deve ao fato de que ele apenas espalha o pó pelo ar. Um perigo para a sua saúde! Pois, a médio e longo prazo, a poeira pode desencadear problemas respiratórios, como asma e alergias.

Por isso, para remover o pó das superfícies com segurança, prefira contar com o auxílio de um pano de microfibra levemente umedecido com multiuso.

Do mesmo modo, atente-se aos panos utilizados na hora da faxina. Para cada tarefa é recomendável usar um pano diferente, dessa forma você não transporta as sujeiras e bactérias de um lado para o outro.

Exemplo: separe um pano apenas para secar o vaso sanitário e outro para secar os azulejos do banheiro. Ademais, após o uso, lave todos os tecidos, para que estes estejam devidamente limpos para a próxima faxina.

Não ler as instruções dos produtos

Já parou para pensar que provavelmente existem alguns produtos de limpeza que você usa incorretamente porque não leu as instruções?

A leitura atenta das recomendações do fabricante é essencial para conhecer a quantidade ideal de uso, instruções de diluição, superfícies onde os produtos podem ser aplicados, misturas proibidas e orientações de segurança.

Assim, para garantir uma faxina eficiente, sempre que trocar os produtos de limpeza da sua casa, reserve alguns minutos para ler o rótulo e conhecer as instruções de uso.

Não deixar o desinfetante agir

Por maior que seja a qualidade do desinfetante, é necessário deixá-lo agir na superfície para que microrganismos, como vírus e fungos, sejam realmente eliminados.

Quanto tempo esse produto de limpeza deve agir? A resposta depende de cada fabricante. Por isso, o melhor caminho é (mais uma vez) ler o rótulo da embalagem.

Desse modo, você não desperdiça o desinfetante, higieniza corretamente os ambientes e usa o seu tempo de forma eficaz.

Não limpar a vassoura

Sim, você precisa higienizar as vassouras da sua casa!

Uma vassoura suja mais atrapalha do que ajuda, já que não recolhe a sujeira com eficiência, acumula bactérias e germes, espalhando-os pelos ambientes da casa. Além, é claro, de te fazer perder muito tempo.

Por essa razão, é importante manter esse item de limpeza em ótimas condições de uso, dessa forma será possível coletar uma maior quantidade de resíduos e evitar problemas de saúde.

Felizmente, o processo de limpeza das cerdas da vassoura é simples e rápido. Quer saber como realizá-lo? Confira o passo a passo completo que preparamos para você!