VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom SEMPLASTICO para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

Azulejos do banheiro: como limpar da melhor forma com a YVY!

Chamada Como limpar os azulejos do banheiro. Ao fundo, banheiro com paredes de azulejos brancos.

Não há nada como um banheiro limpinho e cheiroso. E para a limpeza ser completa, é importante dar uma atenção ao produto para limpar azulejo de banheiro ideal.

Você sabia que esse local também podem acumular milhares de fungos e bactérias?

Esses inimigos invisíveis a olho nu se concentram inclusive no rejunte, por isso é tão importante fazer uma limpeza regular do banheiro, dando atenção a cada cantinho dos revestimentos.

Mas fique tranquilo(a), com as nossas dicas você vai limpar os azulejos do seu banheiro de maneira simples e totalmente natural. Confira!

Como limpar o azulejo do banheiro?

mistura para limpar banheiro encardido

Além do melhor produto para desencardir banheiro, com essas receitas você vai aprender também como limpar azulejo de banheiro amarelado.

Dessa forma é possível ter um banheiro limpinho, cheiroso e livre de bactérias nocivas!

Apenas com água

Você sabia que pode limpar os azulejos apenas usando água morna?

Quando a limpeza é feita com frequência ou quando os azulejos estão com pouca sujeira acumulada, somente a água e uma escovinha já resolvem o problema.

Isso porque a sujeira não está incrustada no rejunte, então a remoção se torna mais fácil.

Com vinagre

O vinagre é um ótimo produto para limpar azulejo de banheiro, pois ele é antimofo e ajuda a remover aquela camada verde que se forma com a umidade.

Basta misturar duas partes iguais de vinagre branco e água e colocar em um borrifador ou em um recipiente aberto.

Depois é só ir molhando a esponja no recipiente ou espirrar a água diretamente no rejunte e esfregar com uma esponjinha.

Vinagre branco e limão

Outro ingrediente que ajuda na limpeza e na remoção do mofo é o limão.

A combinação dos dois produtos é ainda melhor, pois o ácido resultante da mistura ajuda a remover o encardido da parede.

Para fazer a mistura, utilize a mesma quantidade de vinagre e de limão e aplique sobre o rejunte.

Deixe agir por cerca de 10 a 15 minutos e depois esfregue com uma escova ou esponjinha.

Leia também: Como limpar espelho: saiba quais produtos usar + dicas!

Vinagre branco e bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio já é muito conhecido por suas propriedades clareadoras em diversos tipos de superfícies.

Além de desencardir azulejo, ele é um dos melhores produtos para limpar banheiro e tirar manchas na pia, no vaso e no piso.

Para obter melhores resultados coloque uma colher de bicarbonato de sódio em um copo e vá adicionando o vinagre até formar uma pastinha.

É essa pasta que você vai passar no rejunte para fazer a limpeza. Depois disso, é só deixar agir por um tempo, cerca de 15 minutos e já pode esfregar.

A mistura serve para rejuntes da parede e do chão, tanto para tirar manchas quanto para remover limo e encardido.

Mas existe um produto para limpar azulejo do banheiro ainda melhor e mais eficiente! Veja abaixo!

Desinfetante YVY

É como diz o ditado, o primeiro passo é sempre o mais importante. Assim, antes de começar a limpeza dos azulejos, conte com os melhores aliados: água, esponja, pano limpo e Desinfetante YVY – o único desinfetante natural do mercado certificado pela ANVISA e com eficácia contra fungos e bactérias realmente comprovada.

O Desinfetante YVY tira limo e elimina odores desagradáveis sem esforço. Não é preciso esfregar muito e nem perder longos períodos limpando o banheiro de casa.

E o melhor: a fórmula dos nossos produtos é 100% vegetal. Isso significa que todos aqueles ingredientes prejudiciais que podem causar alergia nas mãos e ressecar a pele não estão presentes.

Isso sem contar no perfume delicioso de lavanda ou madeiras nobres que vai deixar o seu banheiro sempre cheiroso!

Veja como é fácil usar o desinfetante YVY!

Mão na massa!

  1. Borrife o Desinfetante YVY em todo o azulejo do seu banheiro. Nessa hora é uma boa ideia contar com o apoio de uma escada, para alcançar as peças mais altas e não deixar nenhuma de fora da limpeza. Mas, tenha cuidado e nada de ficar descalço no banheiro, assim você evita escorregar e se machucar;
  2. Deixe o desinfetante agir nos azulejos por aproximadamente 1 minuto;
  3.  Com uma esponja, esfregue bem toda a superfície. No rejunte e cantos das paredes, use uma escovinha (caso não tenha uma escovinha própria para limpeza, você pode usar uma escova de dentes usada). Borrife o desinfetante nas áreas que demandarem maior limpeza, principalmente nas quinas entre as paredes e o chão/teto;
  4. Com um pano úmido, limpe novamente toda a superfície dos azulejos. Retirando os resíduos que saíram durante a escovação;
  5. Finalize com um pano seco. Lembre-se que os micro-organismos amam a umidade, por isso é importante manter o banheiro sempre seco após as lavagens ou banhos.

Não pare por aí

Azulejos limpos, agora é hora de lavar a esponja, o pano e a escovinha. Nunca guarde estes itens sujos.

O ideal é que a limpeza dos azulejos seja feita ao menos uma vez na semana, assim você garante que o banheiro estará higienizado por completo e diminui as chances de proliferação de fungos, além de deixar o revestimento sempre limpinho, sem aquele tom encardido.

O melhor produto para desencardir banheiro está na YVY! Experimente e revolucione a forma como você faz limpeza!

Conclusão: produto para limpar azulejo de banheiro

Agora que você já conhece o melhor produto para limpar azulejo de banheiro e também várias receitas que podem ajudar nessa tarefa, não tem desculpa para não ter um banheiro sempre limpinho, não é mesmo?

O banheiro é um local que suja rápido e acumula muitas bactérias, por isso, a frequência da limpeza vai te ajudar a fazer menos esforço no momento de limpar.

Se a sujeira for pouca, você consegue limpar somente com água morna, mas também existem outras alternativas, como o vinagre, o limão, o bicarbonato de sódio e o desinfetante YVY.

Aproveitando o momento faxina, quer saber como limpar o vaso sanitário? Fácil, confira esse artigo do nosso blog e faça uma limpeza 360 no seu banheiro.