Pisos frios: saiba mais sobre os diferentes tipos

Pisos frios: saiba mais sobre os diferentes tipos

Escolher o tipo de piso a ser usado em casa pode ser uma tarefa complicada, já que são muitas as opções de acabamentos, cores, formatos e até mesmo temperatura. Sim, os pisos podem ser classificados em quentes ou frios. Sendo os pisos frios os mais indicados para áreas externas e ambientes internos como banheiro, cozinha e lavanderia, pois são mais fáceis de limpar, além de terem uma durabilidade bem maior quando comparados aos pisos quentes.

Confira agora algumas dicas que podem te ajudar a fazer a escolha certa, de acordo com as demandas e necessidades do seu lar.

Cerâmica

Populares no Brasil, os pisos de cerâmica podem ser aplicados tanto no chão como em paredes e contam com uma variedade de modelos, agradando todos os gostos. Trata-se de um material resistente e de fácil conservação, produzido a partir da prensagem de argila úmida e outras matérias primas inorgânicas.

Porcelanato

Esse tipo de piso frio é ideal para banheiros e cozinhas, pois conta com uma baixa capacidade de absorção de água, por ser menos poroso, e é de simples manutenção. Além disso, o material é mais elegante e dá um toque especial ao ambiente.

Lajota

A lajota ou ladrilho hidráulico tem a base de cimento e é um tipo de revestimento artesanal, ideal para ambientes cheios de personalidade. Por sofrer baixa dilatação, dispensa o uso de rejunte, ao contrário da Cerâmica, por exemplo.

Cimento Queimado

O queridinho dos espaços rústicos e industriais, o cimento queimado é um tipo de piso frio de fácil aplicação e de ótimo custo-benefício. Porém, não é indicado para áreas úmidas, como banheiro, por ser muito liso e, consequentemente, escorregadio quando em contato com a água.

Pedra São Tomé

Perfeita para o revestimento de áreas externas, como ao redor de piscinas e calçadas, a pedra São Tomé tem boa absorção de líquido, não retém calor e, principalmente, tem qualidade antiderrapante, uma característica importante para quem preza pela segurança.

Granito

Uma pedra resistente e imponente, o granito tem uma aparência luminosa e pode ser aplicado em ambientes internos. Outra vantagem desse material é que a limpeza é super descomplicada, um limpa pisos dá conta do recado.

Greenwashing: o que significa e qual a sua ameaça?

O termo greenwashing se refere a prática de tentar enganar consumidores sobre os benefícios ambientais de serviços ou produtos. Bora falar sobre greenwasshing?

Limpeza com vinagre: testes comprovam que não funciona

Ao contrário do que se imagina, o vinagre não é um bom produto para limpeza doméstica, aponta estudo da Abralimp. Venha saber mais no blog da YVY.