Como limpar janela de vidro: confira o passo a passo completo para aprender de uma vez por todas!

Chamada Como limpar janelas e vidros com YVY? Ao fundo, imagem de uma mulher limpando uma janela.

Saber como limpar janela de vidro pode ser desafiador. Por isso, vamos te ensinar algumas dicas práticas. Se liga no blog YVY!

Sabemos que algumas tarefas domésticas são mais chatas de fazer do que outras, não é verdade? Como limpar janela e vidros, por exemplo.

Pode ser um baita desafio conseguir deixar as janelas sem riscos ou marcas. Por vezes, a gente passa horas borrifando e esfregando com todo o cuidado para, no final, as janelas ficarem quase tão sujas quanto estavam antes de fazer a limpeza.

Mas, não se preocupe! YVY tá aqui por você em todas as horas.

Se você tem dificuldade em conseguir deixar as janelas e vidros da sua casa brilhando, continue lendo que vamos te ensinar dicas valiosas de como limpar janela de vidro.

Quais produtos usar para limpar janelas e vidros?

Uma das dicas mais importantes que podemos dar sobre como limpar janela de vidro é evitar usar limpadores com ingredientes agressivos, como a amônia.

Essas substâncias podem parecer ótimas para uma limpeza eficaz, mas na verdade, podem deixar riscos no vidro por serem abrasivas e podem deixar uma película fina de produto que atrai poeira e umidade para as superfícies.

Além disso, esses ingredientes sintéticos podem causar problemas de saúde como alergias respiratórias, dermatite e muito mais.

Como alternativa, conte com produtos de limpeza naturais como os da YVY! Para aprender como limpar janela de vidro, indicamos fortemente o Multiuso YVY. Ele é 100% natural, hipoalergênico e te ajuda a conseguir aquelas janelas brilhantes e transparentes com o mínimo de esforço.

Quais utensílios usar para limpar janelas e vidros?

O utensílio usado para a limpeza de vidros é de grande importância. Isso porque, dependendo do material, pode causar riscos, manchas ou danos às superfícies de vidros.

O melhor utensílio é um pano macio e sem fiapos. O tecido de microfibra é ideal, mas um papel toalha limpo e suave também funciona!

Além disso, tente não empregar muita força e faça movimentos circulares, para ajudar a evitar riscos.

Como limpar vidro de janela para não ficar manchado?

como limpar janela de vidro

Aprenda, os principais passos de como limpar janela de vidro, para deixar a superfície brilhando!

1. Remoção do pó

O primeiro passo é começar retirando o pó com um pano seco. Os vidros acumulam poeira e se você não retirá-la antes de passar os produtos, o vidro pode acabar riscando.

Para evitar que isso aconteça, passe um pano seco, retire toda a poeira e só depois vá para a limpeza com o pano úmido.

2. Preparação do produto

Depois de retirar a poeira, você já pode preparar o produto para vidros que será usado. Existem várias receitas de produtos caseiros para limpar vidro. Confira algumas delas:

  • água + álcool + vinagre branco
  • detergente neutro + álcool
  • álcool 70 + água + vinagre
  • sabão neutro em pedra + água

Outro produto que pode ser usado é o multiuso YVY. Ele serve para limpar janelas, mesas de vidro, espelhos e várias outras superfícies sem deixar embaçado.

E ele é ainda mais fácil de preparar do que qualquer receita caseira, basta colocar a cápsula no borrifador e pronto!

3. Aplicação do produto

Para saber como limpar janela de vidro, é essencial verificar o nível de sujeira da janela. 

Geralmente, a aplicação do produto pode ser feita com um borrifador e um pano de microfibra.

Entretanto, vidros que estão há muito tempo sem limpar e possuem muita sujeira acumulada podem precisar mais do que algumas borrifadas de produto para ficarem limpos.

Neste caso, ao invés de passar um pano, que vai sujar muito e não vai ter um bom rendimento, o melhor é lavar a superfície.

Você pode aplicar o produto diretamente em uma esponja (sempre na parte macia da esponjinha) e ir fazendo movimentos circulares para limpar.

4. Enxágue

Um ponto importante de como limpar janela de vidro é o enxague.

O enxágue só é válido quando é feita a lavagem do vidro com a esponja.

Neste caso, você pode usar um rodinho para retirar todo o sabão acumulado e depois fazer a secagem, como explicamos no próximo tópico.

5. Secagem do vidro

Essa dica vale tanto para lavagens com a esponjinha quanto para quem escolheu passar um pano com o produto.

Depois de limpar o vidro, pegue um pano seco e passe para evitar que fiquem respingos e restos de produtos que possam causar manchas.

O pano seco serve para lustrar e dar ainda mais brilho.

Quais cuidados tomar ao limpar janela de vidro?

Agora que você já sabe como limpar janela de vidro, veja alguns cuidados que você pode tomar para que o resultado seja ainda mais satisfatório:

  • Limpe pequenas partes: para evitar que o produto que você aplicou seque antes do esperado, divida a limpeza em pequenas partes, e comece sempre de cima para baixo. Essa é uma boa dica de como limpar vidros grandes;
  • Escolha dias nublados: com o sol quente, os produtos aplicados secam mais rápido e podem deixar manchas na superfícies, além de dificultar a limpeza;
  • Evite produtos abrasivos: produtos abrasivos podem deixar a superfície embaçada e podem causar danos no longo prazo;
  • Use aspirador de pó para retirar partículas acumuladas: antes de começar a limpar o vidro em si, não esqueça de limpar os vãos da janela, onde se acumula muita poeira e outras partículas. O aspirador é ótimo para ajudar nessa limpeza ou um pincel que caiba nos vãos.

Como usar o Multiuso YVY para limpar vidros?

Com o pano de microfibra ou o papel toalha, dê algumas borrifadas do Multiuso YVY diretamente no vidro ou no pano, mas tomando cuidado para não encharcar.

Depois, é só esfregar com bastante cuidado as superfícies de vidro. Lembre-se de usar movimentos circulares e em direções variadas, para assim evitar os riscos.

Depois que estiver satisfeito com a limpeza, pegue outro pano que não esteja com produtos YVY e seque o vidro com mais cuidado ainda.d

Como dissemos anteriormente, deixar o vidro molhado pode aumentar as chances de aparecer manchas, por atrair poeira e sujeiras que ficam no ar.

Adquira seu multiuso YVY e nunca mais tenha dificuldade em limpar vidros e outras superfícies!

Conclusão

Agora que você já sabe como limpar janela de vidro não tem mais erro!

Com essas dicas de ouro, você terá vidros e janelas limpos e brilhantes por muito mais tempo, e de forma natural, principalmente, se utilizar os produtos certos!

Lembre-se de usar um pano macio e sempre retirar a poeira antes de aplicar os produtos de limpeza.

Quer conhecer mais dicas de limpeza e entender como os produtos YVY podem te ajudar a revolucionar a limpeza da casa? Leia mais no blog YVY.