O multiuso é sem dúvidas o mais versátil e eficiente dos produtos de limpeza para a casa. Ele é um poderoso aliado para quase todos os ambientes: teto, chão, parede, vidro, cozinha e até banheiro. Principalmente, o multiuso natural oferece outras vantagens em relação ao convencional, como a eliminação de odores sem agredir, aroma suave e cuidado com o meio ambiente. Sem dúvidas ele é um produto que não pode faltar na sua casa.

Multiuso de verdade é útil para todas as horas e pode ser usado em quase toda a casa. Listamos algumas dicas de como usar o limpeza multiuso na faxina. Pensando nisso, listamos abaixo as principais aplicações dele e algumas dicas de como usar limpador multiuso para te ajudar na faxina com produtos naturais. Confira!

Limpador multiuso na cozinha

Um dos ambientes mais frequentados da casa, a cozinha, está suscetível à acumulação de muita sujeira, incluindo uma infinidade de germes e bactérias. E por ser o local de preparo das refeições, é de extrema importância fazer uma limpeza cuidadosa.

Recorrer ao multiuso é uma boa pedida para realizar aquela faxina geral na cozinha. O produto atua na limpeza dos azulejos, rejuntes, bancada, eletrodomésticos e de todo o piso. E ainda é eficaz na remoção de manchas de gordura do fogão, do forno, do micro-ondas e da geladeira. Além de ser indicado para a limpeza de inox, removendo toda a sujeira impregnada e dando brilho extra.

Você pode misturar o limpador com um pouco de água em um balde, despejar uma pequena quantidade de produto em uma esponja, passar um pano úmido com o multiuso ou mesmo usar o produto direto no borrifador. É ou não é um produto versátil?

Além de tudo, o Multiuso YVY tem PH neutro e não prejudica nenhum tipo de superfície!

No banheiro

Por ser um cômodo de uso pessoal e frequente, diariamente algumas atitudes de limpeza precisam ser tomadas e a faxina completa precisa ser feita com uma certa frequência no banheiro, já conferiu nossas dicas de limpeza de banheiro? Ele deve estar sempre limpo para evitar qualquer problema de saúde, e além do Multiuso YVY recomendamos usar o Desinfetante Natural.

Como falamos no tópico acima: combater germes e bactéria é trabalho para o multiuso e para o desinfetante YVY. O multiuso é um ótimo produto para o banheiro no dia-a-dia e deve ser aplicado no vaso sanitário, bidê, pia, torneira, ducha higiênica, chuveiro, azulejo, rejunte e piso. Não sabe como usar limpador multiuso no banheiro? Comece colocando uma pequena quantidade em uma esponja ou pano umedecido e esfregue até que fique tudo bem higienizado.

Quando for dia de limpeza pesada você pode aproveitar e adicionar o Desinfetante Natural YVY para garantir que todas as superfícies estejam totalmente higienizadas.

Limpeza de janelas

O Multiuso é excelente para limpar a janela, já que não deixa o vidro com cheiro estranho ou qualquer tipo de marca. O grande segredo do uso de um bom multiuso na limpeza das janelas é contar com a ajuda de um paninho que não solte fiapos ou usar o rodinho de pia para puxar o líquido depois da aplicação no vidro. O ideal é aplicar o Multiuso em pequenas quantidades na limpeza, garantindo que ele não deixe o vidro com muito produto. Ou seja, não deve ser usado nenhum excesso de produto, uma ou duas borrifadas são suficientes para a limpeza de uma janela de tamanho padrão.

Onde não usar os multiusos sintéticos

Apesar de parecerem versáteis, os multiusos convencionais presentes nas gôndolas dos supermercados têm fórmulas secretas carregadas de petroquímicos, cloro e fosfato. Por isso, é imprescindível ficar atento às instruções no verso dos produtos antes de utilizá-los para não correr nenhum risco de estragar algum item na hora da limpeza.

Ninguém quer ter um piso ou objeto manchado acidentalmente em casa, não é mesmo? Para não haver nenhuma reação química, não é indicado o uso desses limpadores multiuso em tecidos e superfícies e pisos de madeira.

Benefícios do limpador multiuso natural

Os químicos da limpeza ainda podem gerar diversas reações ao serem descartados, podendo gerar verdadeiros desastres ambientais. Agora, com o uso de limpadores naturais as chances de fazer alguma mancha ou reação são mínimas.

Além do uso de menos embalagens, um produto com várias funções agiliza a limpeza do dia a dia e ainda economiza dinheiro e espaço no armário. Sem contar no fim do uso de fragrâncias que prejudicam pessoas, plantas e animais.

Ah, e vale lembrar o Multiuso Natural YVY tem PH neutro, preservando pisos, assoalhos e quaisquer superfícies sensíveis. Pode confiar na eficiência e no poder do multiuso natural.

Multiuso, de verdade!

O Multiuso combate odores e deixa um agradável perfume pela casa, limpando diversas superfícies do jeito que você precisa. O Limpador Multiuso da YVY  limpa chão, móveis, vidros e espelhos, te ajudando a economizar na quantidade de produtos e poupando espaço no armário.

Depois de muitos estudos desenvolvemos uma solução de limpeza ideal para as pessoas que buscam eficiência e segurança. O Multiuso limpa a casa sem causar alergia em crianças e pets, já que é feito apenas de ingredientes naturais e hipoalergênicos.

E você, conhecia as dicas de como usar limpador multiuso? Já faz uso dos produtos naturais de limpeza? Se você ainda não conhece a YVY e tá cheio de dúvidas, confere essa matéria especial que o G1 publicou no pequenas empresas grandes negócios.