VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom XOALERGIA para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

5 coisas para não fazer ao lavar as roupas

Você busca fazer os seus tecidos durarem mais? Se liga nessas 5 dicas YVY do que não fazer na hora de lavar as roupas em casa!

Você pode correr, gritar, chorar, se esconder. Não importa o que faça ou o quanto você odeie, a roupa vai sempre precisar ser lavada. É uma daquelas tarefas domésticas essenciais, e sem ela, a gente não sobrevive! Pelo menos não ainda… quem sabe no futuro achem uma solução, não é?

Lavar as roupas envolve mais do que simplesmente jogar os tecidos dentro da máquina de lavar e retirar quando estiverem prontas. Requer um trabalho de preparação, a quantidade certa de Lava Roupas e uma limpeza adequada do equipamento para não estragar os tecidos (ou a máquina). Se você não tomar cuidado, alguns erros podem danificar suas roupas e afetar a eficácia da lavagem.

Ademais, existem muitas curiosidades sobre os nossos corpos e o processo de lavagem de roupas que vão te deixar boquiabertos! Por exemplo, você sabia que o ser humano pode transpirar até 7,5 litros de líquido por dia? Parece um absurdo, mas não é! Até enquanto dormimos, a média de transpiração é de 1 litro por noite. Além disso, nossos corpos produzem, em média, 10 gramas de sal, 40 gramas de gordura e 10 gramas de pele morta. Tudo isso é pra mostrar a importância

Mesmo lavando nossas roupas há anos, sempre tem uma coisinha ou outra que podemos aprender, para tornar essa tarefa doméstica mais fácil, prática e segura. Montamos uma lista com 5 coisas para não fazer ao lavar as roupas. Confira!

Separe bem os tecidos

Quanto mais você separar os tecidos, mais frescos e bem preservados eles serão. Separe as roupas muito sujas das peças que não estão tão sujam assim. Também separe os tecidos mais pesados ou abrasivos. Para jeans, por exemplo, vire do avesso, lave em água fria em ciclo suave e seque em baixas temperaturas para evitar o desbotamento. Para evitar que as peças se torçam ou amassem muito, inclua peças menores, como meias ou cuecas.

Não deixe as roupas úmidas dentro da máquina!

Às vezes, você pode acabar esquecendo de estender as roupas logo que elas são lavadas, ou acaba indo fazer outras coisas antes de tirá-las da máquinas. No entanto, isso é muito prejudicial para os tecidos! Deixá-las acumulando umidade é péssimo para o tecido, além de promover maus odores e deixar os tecidos mais amassados. Assim que a máquina terminar de bater, estenda ou coloque na secadora.

Feche os zíperes antes de lavar

Zíperes soltos podem se prender em roupas mais delicadas, como roupas íntimas, bem como arranhar a máquina de lavar. Certifique-se de que eles estejam totalmente fechados antes de colocar dentro da máquina. Ademais, invista em uma bolsa de roupas íntimas (ou use uma fronha de travesseiro) para lavar as roupas mais delicadas. Assim, você garante que elas vão durar muito mais!

Evite sabões e outras substâncias sintéticas

É comum a gente ver pessoas usando sabões sintéticos, amaciantes e até mesmo água sanitária ou vinagre para lavar as roupas. Se você busca preservas os seus tecidos e fazer as roupas durarem mais, não faça isso! Os sabões sintéticos são feitos para limpar as roupas, mas acabam danificando demais os tecidos durante o processo. Por isso, é necessário usar amaciantes. Ele foi feito para minimizar os danos causados pelos ingredientes abrasivos.

Se você busca uma alternativa natural e segura, conte com o Lava Roupas YVY! Além de ser 100% natural e hipoalergênico, ele dispensa o uso de amaciantes, justamente por já contar com fatores hidratantes e não conter nenhum ingredientes que prejudique os tecidos. O poder da natureza é sempre um aliado!

Produtos de limpeza concentrados descubra os benefícios 1

Dica de ouro: Não esfregue manchas!

Você pode pensar que a melhor maneira de tratar manchas é de esfregar com o máximo de força possível. Mas, esse não é o melhor a se fazer, e ainda pode resultar na propagação da mancha. Em vez disso, esfregue suavemente a mancha, trabalhando de fora pra dentro. Além disso, não se esqueça que quanto antes você tratar a mancha, mais fácil ela será de tirar. O Lava Roupas YVY é ótimo para tirar manchas pesadas de tecidos! Conte com ele nessa luta.

Se quiser conhecer mais sobre como YVY poder mudar a sua rotina de limpeza de casa, clique aqui!

Você também pode gostar de ler...