VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom SEMPLASTICO para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

5 dicas para ser mais natural em 2022

Chamada 5 dicas para ser mais natural em 2022. Ao fundo, imagem de uma mulher sentindo o aroma de uma flor.

Se ser mais sustentável e natural faz parte dos seus planos para 2022, esse blog é para você!

Com a adoção de pequenas atitudes cotidianas é possível transformar hábitos e desenvolver um estilo de vida mais consciente, direcionado para o bem-estar. Pensando nisso, separamos 5 atitudes que farão com que o seu novo ano seja ainda mais saudável. Confira!

 Alimentação orgânica

Tudo começa com uma boa alimentação. Em 2022, na hora de escolher os produtos alimentícios, dê prioridade aos orgânicos, pois estes são livres de componentes químicos e, por vezes, tóxicos. Aproveite para aliar o consumo orgânico ao incentivo do comércio local, comprando de pequenos produtores.

Outra boa opção é investir em uma pequena horta caseira, para cultivar temperos, ervas e hortaliças. Assim, você não só promove uma alimentação natural, como também desenvolve habilidades de cultivo, o que, segundo especialistas, é considerado uma atividade terapêutica.

Locomoção consciente

Sempre que possível, utilize a bicicleta para se locomover. E, em situações nas quais o uso de automóvel é indispensável, prefira abastecer com etanol, pois trata-se de um biocombustível (originário da cana-de-açúcar) que reduz a emissão de gases do efeito estufa na atmosfera, em relação aos combustíveis fósseis.

Por falar em locomoção, use mais escadas e menos elevador. Deste modo, você diminui a sua pegada de carbono e contribui com a redução do consumo de energia, além, é claro, de exercitar o corpo.

Luz natural

Aproveite mais o potencial da luz natural! Lave as roupas pela manhã para que estas possam secar naturalmente ao longo do dia, evitando o uso da secadora. Abra janelas e portas para que o ar circule e a luz entre, assim você reduz o risco de proliferação de microrganismos nocivos à saúde.

Quando a luz natural não for uma opção, troque a iluminação da casa por lâmpadas de LED, elas consomem menos energia, têm vida útil longa, não emitem radiação ultravioleta e são mais ecológicas.

Plástico zero

Para reduzir seu consumo anual de plástico, aposte nas ecobags na hora de fazer compras no supermercado. Além disso, escolha os produtos a granel e evite aqueles armazenados em bandejas plásticas.

Adicionalmente, crie o hábito de, ao sair de casa, levar uma garrafa de água junto. Desta forma, você evita comprar garrafas descartáveis pelo caminho.

 Limpeza natural

Para limpar a casa, substitua os produtos sintéticos pelos produtos naturais de limpeza, eles são ecológicos e utilizam apenas matéria-prima de origem vegetal e de fontes renováveis.

Os produtos YVY, por exemplo, além de serem sustentáveis e veganos, reduzem em até ⅔ o consumo de plástico, pois contam com a tecnologia das cápsulas de limpeza ultra concentradas.

Quer saber mais? Conheça os benefícios da limpeza natural!