VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom SEMPLASTICO para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

Adotei um pet: o que eu faço agora?

Chamada adotei um pet novo: e agora? Ao fundo, imagem de um filhote de cachorro nos braços de uma pessoa.

Adotar um pet é uma grande responsabilidade, mas também um grande gesto de amor. Estima-se que, no Brasil, o número de animais abandonados seja de aproximadamente 30 milhões e, segundo pesquisa do Ibope, seis em cada dez brasileiros deixariam seu pet se tivessem que mudar de endereço – sendo esta a principal causa do abandono.

Diante destes dados, fica claro o quanto é preciso incentivar o processo de adoção. Mas, agora que você já deu o primeiro passo e adotou um animal de estimação, já sabe quais cuidados ter com o novo pet? A gente te conta alguns deles!

Leve-o ao veterinário

Assim que adotar o pet leve-o a um veterinário. Este é um cuidado necessário tanto para proteção da saúde do animalzinho quanto da sua família, já que animais abandonados podem estar contaminados com doenças que podem ser transmitidas para humanos, como, por exemplo, micose e leptospirose.

O veterinário irá indicar quais exames, vacinas e tratamentos médicos o seu animal de estimação precisa, além de tratar possíveis feridas e receitar medicamentos para a desparasitação – eliminando pulgas e carrapatos. Ah, e claro, um especialista pode dar dicas importantes, levando em consideração a espécie e raça, para que seu pet esteja sempre saudável e feliz.

Não se esqueça de ter sempre anotado o endereço e o número de contato do hospital ou clínica veterinária 24 horas mais próxima de você, pois, caso aconteça alguma emergência, é importante saber a quem recorrer.

Tenha paciência

Muitos dos animais abandonados sofreram algum tipo de violência e maus tratos. Por isso, é normal que no começo eles se sintam desconfiados ou amedrontados. Assim, tenha cuidado e (muita) paciência na hora da aproximação com o seu pet. Deixe que ele se sinta confortável e, pouco a pouco, vá deixando o medo de lado e se integre à família. Demonstre confiança e comunique-se com tranquilidade, mostre que você não é uma ameaça e que está ali apenas para cuidar e ajudar.

Castre o seu pet

Lembra que falamos da quantidade de animais abandonados no país? Bom, esse número pode parar de crescer se os animais forem castrados. Por isso, faça a sua parte, leve o seu pet até uma clínica especializada e evite que ele possa procriar no futuro. É melhor prevenir do que remediar, certo?

Esteja equipado e adote uma nova rotina

Crie uma nova rotina para que você ou outro integrante da família consiga passear com o pet todos os dias. Compre os itens necessários para que ele se sinta confortável e esteja sempre limpinho, livre de parasitas. Adicionalmente, lembre-se de limpar o espaço do pet com produtos naturais de limpeza, de modo a evitar reações alérgicas e intoxicações. Para uma higienização completa e eficaz utilize o Desinfetante Natural YVY, o único natural aprovado pela Anvisa e hipoalergênico, super eficaz para casas com bichinhos fofos.

 

Faça parte da revolução! Conheça os kits de produtos naturais YVY!