VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom SEMPLASTICO para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

Allergisa: Você sabe quem é?

Chamada: Allergisa: você sabe quem é? Ao fundo, imagem de um cientista trabalhando com equipamentos clínicos.

Aqui na YVY, um dos nossos objetivos é mostrar a todos que é possível adotar uma vida mais segura, sustentável e consciente quando se trata da limpeza doméstica. Desde o início, buscamos informar as pessoas sobre como os produtos YVY funcionam e como são feitos. Por isso, tomamos a iniciativa de mostrar um pouco mais sobre uma das nossas grandes parceiras nessa jornada: A Allergisa! Aliás, foi a Allergisa quem realizou os testes dermatológicos dos produtos da YVY para confirmar que somos hipoalergênicos. Continue lendo para saber mais sobre ela.

Quem é Allergisa?

Nascida em 1993, a Allergisa é uma empresa dedicada em garantir a segurança e eficácia dos mais diversos produtos no mercado de cosméticos, farmacêuticos e households (produtos para a casa) através de pesquisas clínicas. Nos últimos anos, a sua atuação cresceu consideravelmente e hoje é pioneira em sua área.

A Allergisa é uma das empresas do Grupo Investiga, um conjunto de empresas que possuem 4 pilares: Potencial Humano, Potencial Científico, Potencial Estatístico e Infraestrutura. Com essas bases, o grupo se tornou referência nas áreas de Pesquisas Clínicas, Estudos InVitro (estudos realizados fora de um organismo vivo e envolvem células, tecidos ou órgãos isolados), Sensoriais, Estudos com Consumidores e Análises Químicas e Biológicas.

Esses testes realizados pela Allergisa são imprescindíveis para que uma empresa igual a YVY possa garantir aos consumidores que seus produtos cumprem o que prometem, como serem hipoalergênicos ou que não causam alergias e dermatite. Tratam-se dos famosos testes dermatológicos em produtos como cosméticos, entre outros.

Teste de Segurança

Um dos testes mais importantes que a Allergisa faz é o de segurança, chamado também de teste de contato (ou Patch Test). Esse teste serve para determinar se um produto tem ou não o potencial de fototoxicidade ou fotoalergia. Não se assuste com esses nomes! Resumindo, o teste avalia se o produto causa ou não alergias, irritações e dermatoses. A YVY passou no teste dermatológico! Quer saber o resultado?

Como funciona?

Para o teste de segurança, a Allergisa recruta um grupo inicial de 40 pessoas que recebem uma aplicação do produto e do controle (soro fisiológico) sobre a pele, deixando em contato direto com a ajuda de um adesivo. De tempos em tempos, a superfície é irradiada com luz e avaliada do ponto de vista dermatológico. O Patch Test pode variar de 24 horas até 3 semanas, dependendo dos efeitos que se quer analisar.

Depois é elaborado um relatório (laudo) sobre os tipos de reações causadas na pele dos participantes e o documento é assinado pelo médico dermatologista responsável pelos estudos. Tudo isso para garantir a confiança nos resultados!

YVY é hipoalergênico! E foi testada dermatologicamente.

A YVY realizou esses testes dermatológicos em seus produtos com a Allergisa e, através dos resultados, pode dizer com total confiança que os produtos não induziram processos de irritação ou alergias na pele de nenhum dos participantes testados!

Gostou de saber mais sobre os processos internos da YVY e a importância de testes que garantem a qualidade dos nossos produtos? Que tal conhecer mais sobre os kits YVY e adotar #umnovojeitodelimpar?