VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom SEMPLASTICO para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

Amônia faz mal pra saúde?

Chamada Amônia faz mal para a saúde?

Você já usou amônia antes na limpeza da sua casa? Se sim, deve estar curioso para saber do que é feita e por que dela ser uma substância tão polêmica. Também conhecida como NH3, ela é um gás incolor, altamente irritante e com um odor forte. Ocorre naturalmente em humanos e no meio ambiente. Dentro do corpo humano, a desaminação de aminoácidos produz amônia. Na natureza, ela é produzida naturalmente pela ação de bactérias sobre a matéria orgânica, como plantas, animais e dejetos de animais.

De onde vem e como é produzida a amônia?

No entanto, a amônia também pode ser produzida por meios artificiais. É encontrada em muitas soluções de limpeza doméstica e industriais. As soluções domésticas são fabricadas pela adição de gás de NH3 à água e podem ter entre 5% e 10%. As soluções para uso industrial podem chegar a 25% ou mais e são altamente corrosivos. Em baixas concentrações, o risco é reduzido. Entretando, quanto maior a concentração no produto, maior as chances de desenvolver alguma alergia ou reação adversa.

Chamada Um novo hábito começa com um primeiro passo.
Um novo hábito começa com um primeiro passo. Vamos lá?

Quais produtos possuem amônia?

Diversos produtos que parecem ser seguros podem conter amônia. Os mais comuns entre eles são: limpadores de piso, lustra móveis, removedores, desengordurantes e alguns desinfetantes. São produtos facilmente encontrados nos lares de muitos brasileiros, e é aí que o perigo se encontra. Esses tipos de produtos são necessários para manter a limpeza, bem-estar e qualidade de vida dentro do lar, mas os ingredientes utilizados nos produtos sintéticos trazem problemas com eles, como alergias, irritações e, muitas vezes, danos à móveis e roupas.

Amônia faz mal para a saúde?
Amônia faz mal para a saúde?

Amônia faz mal para a saúde?

Baixas concentrações de amônia podem irritar as vias aéreas e o sistema respiratório de pessoas com ou sem asma. Se  ingerida, pode causar danos ainda piores! A sua ingestão pode causar queimaduras na boca e garganta A exposição a altas concentrações de amônia pode causar ferimentos na pele, além de edema brônquico e alveolar. A exposição excessiva pode levar a danos nos fígados e rins também!

Pode misturar amônia com outros produtos?

Além do que falamos acima, tem um outro perigo maior. A mistura de produtos de limpeza sintéticos. Misturar produtos sintéticos como amônia ou água sanitária é extremamente perigoso por conta dos gases que essas combinações liberam, transformando a sua casa numa verdadeira bomba química para quem estiver por perto, incluindo animais e plantas.

Economize dinheiro e espaço no armário de limpeza. Saiba mais!
Economize dinheiro e espaço no armário de limpeza. Saiba mais!

O que fazer se for exposto a amônia?

Não existe um remédio específico para o envenenamento por amônia. No entanto, os efeitos podem ser tratados e a maioria das pessoas conseguem se recuperar sem danos graves, dependendo da quantidade e grau de exposição. A descontaminação imediata da pele e dos olhos grandes quantidades de água é muito importante. O tratamento consiste em medidas de suporte e pode incluir a administração de oxigênio e broncodilatadores.

A amônia faz falta na faxina da casa?

Depois de muitos anos sendo usada, pode ser difícil de imaginar uma rotina sem os famigerados produtos de limpeza sintéticos, como água sanitária e amônia. Porém, YVY veio para te mostrar que é possível!

Produtos naturais que limpam de verdade!

Existem opções de produtos de limpeza naturais que substituem (com eficiência) os produtos artificiais absurdos. Os produtos YVY foram desenhados para promover praticidade, comodidade, saúde e segurança para todo tipo de vida que habita no seu lar. Os kits YVY contam com produtos para uma limpeza completa, com Limpa Pisos, Lava Louças, Lava Roupas, Desinfetante, Multiuso e Limpeza Pesada Desengordurante. Todos naturais, veganos, cruelty free e o melhor: eficientes.

A vez dos sintéticos acabou. Vem experimentar uma limpeza natural com YVY e faça parte da revolução!