VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom XOALERGIA para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

Aspirador de pó: como escolher o ideal para você?

O aspirador de pó ideal pode simplificar a sua vida mais do que qualquer ferramenta de limpeza. Veja como escolher o ideal!

Você tem buscado tornar a sua rotina de limpeza dentro de casa mais prática e eficiente? Então esse blog YVY foi feito para você! Já falamos anteriormente da diferença que faz, substituir a vassoura convencional por um aspirador de pó. Os aspiradores têm uma capacidade de coleta de sujeira muito maior do que as vassouras. Você pode até encontrar aspiradores de pó compactos, que cabem nos espaços mais apertados da casa, como atrás do sofá ou embaixo da cama, alcançando todos os cantinhos. Ademais, o aspirador de pó é um aliado enorme para casas com pessoas alérgicas. Enquanto a vassoura acaba levantando poeira e deixando parte da sujeira para trás, o aspirador de pó conta com um poder de limpeza maior, evitando ataques alérgicos durante a faxina.

Além de mudar a forma que você limpa a casa, os produtos que você usa também fazem uma diferença e tanto! Produtos naturais como os da YVY são hipoalergênicos, biodegradáveis e tão eficazes quanto os sintéticos. A diferença? Não causam alergias, dermatite e nem estragam os móveis de casa.

Pensando em tudo isso, separamos algumas informações especiais para te mostrar como um aspirador de pó pode mudar a sua forma de limpar a casa. Confira!

Quem inventou o aspirador?

Os primeiros modelos de aspiradores apareceram no século XI, porém eles eram desenhados para um propósito diferente: assoprar a sujeira, ao invés de aspirar. Em 1869, o inventor americano Ives McGaffey registrou a primeira patente do que pode ser considerado o primeiro aspirador da nossa história, mesmo sendo um modelo bem simples comparado com o que temos disponível hoje.

Para decidir qual aspirador é ideal ao seu tipo de rotina e personalidade, conheça as características de cada modelo:

Aspirador de pó compacto de mão, para automóveis

Aspiradores de mão

O lado positivo dos aspiradores de mãos (aqueles menores e compactos, comumente usados para limpar automóveis) é a praticidade. São leves e fáceis de guardar quando não for usar. Além disso, eles são ótimos para alcançar os cantinhos apertados. No entanto, o lado negativo é a duração da bateria, que não costuma ser longa, além do poder de sucção que pode deixar a desejar em alguns modelos.

Aspirador sem fio vertical

Aspiradores verticais

Pense nesse modelo como meio termo entre o aspirador de mão e aqueles aspiradores grandões, mais antigos. Eles geralmente têm mais capacidade e poder de sucção do que os modelos de mão, mas continuam sendo leves e sem fio, o que os tornam fáceis de manobrar e armazenar. Entretanto, tem alguns aspectos negativos: por não ter fio, você terá que lembrar de carregá-los antes de usar, para não perder energia no meio da faxina. Outra coisa é a sua capacidade de armazenamento. Por serem mais leves do que os tradicionais, você terá que despejar a sujeira guardada mais vezes.

Aspirador tradicional

Aspiradores tradicionais

Esses são os modelos mais poderosos em termos de sucção e, por serem maiores, você terá mais tempo entre esvaziar o compartimento de sujeira. Muitos vêm com pontas para diferentes tipos de áreas da casa, como móveis ou cantos difíceis de alcançar. Esse modelo tem sido o queridinho por muitos há décadas. Mesmo com o seu tamanho maior e menos prático, ele compensa com o poder de limpeza. No entanto, realmente são mais pesados e por terem que ligar na tomada, você fica um pouco mais confinado.

Aspirador de pó automático robô

Aspiradores robô

Essa é a trend do momento. O mercado dos aspiradores de robô mostrou um crescimento de 372% em 2020. Resumidamente, eles fazem o trabalho de aspirar por você. Alguns modelos possuem mecânicas de passar pano, o que os tornam ainda mais potentes. São especialmente úteis para quem tem animais em casa, pois são ótimos para pegar pelos. Ideais para aquela manutenção a cada 1 ou 2 dias. São os modelos favoritos daquelas pessoas que saem de casa cedo e querem chegar do trabalho e ver um chão limpinho.

Você também pode gostar de ler...