VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom SEMPLASTICO para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

Como manter o chão da casa limpo com YVY?

Chamada Como manter o chão da casa limpo com YVY? Ao fundo, imagem de de um balde junto com duas cápsulas de Limpa Pisos YVY.

O chão é, sem dúvidas, um dos lugares da casa que mais acumulam sujeiras e microrganismos. Segundo estudo da Fundação de Pesquisa para Saúde e Segurança Social (FESS), muitos destes inimigos invisíveis são levados para dentro da casa por meio dos sapatos.

Por isso, manter o piso limpo e devidamente higienizado é o primeiro passo para cuidar da saúde do seu lar. Pensando nisso, separamos algumas dicas simples, mas totalmente eficientes para manter o chão limpo por mais tempo. Confira!

Limpeza do chão segundo o tipo de acabamento

Antes de falarmos sobre como manter o chão limpo por mais tempo, é importante nos atentarmos que cada tipo de piso exige uma limpeza específica. Por exemplo, acabamentos de madeira demandam mais cuidados na hora da limpeza em comparação com os de cerâmica.

Desta forma, é fundamental entender que o tipo de piso também determina a frequência da limpeza, já que superfícies mais porosas acumulam mais sujeiras entre as brechas do que aquelas lisas e uniformes.

Do mesmo modo, na hora da limpeza, é essencial evitar o uso de esponjas de aço ou escovas que possam danificar o acabamento do piso, riscando e abrindo poros que podem facilitar a concentração de poeira.

Já quando o assunto é qual produto YVY usar em cada tipo de piso, a divisão é feita em duas categorias: frios e quentes. Para o primeiro caso, o produto indicado é o Limpa Piso YVY, com efeito Oxy desincrustante, é um ótimo aliado na remoção de sujeiras de superfícies laváveis.

Enquanto para a higienização de pisos quentes, o Desinfetante YVY é o produto ideal. Para limpar, basta diluir uma cápsula em um balde com 2 litros de água, umedecer um pano limpo e passar sobre toda a superfície do chão.

Capachos e sapatos na entrada

Para evitar que a sujeira da rua se espalhe pelo chão da casa, adote o uso de capachos nas entradas, assim cada pessoa poderá limpar a sola dos sapatos antes de entrar nos ambientes.

Outra possibilidade é adotar o hábito de tirar os sapatos antes de entrar na casa. Uma opção é deixar chinelos perto da porta, para que a troca de calçados possa ser realizada ainda na entrada.

Bancadas e mesas da cozinha

Manter o chão limpo também requer manter as bancadas e mesas limpas, assim evita-se que os farelos ou restos de comida caiam no piso e se espalhem pela casa por meio da sola dos calçados.

Para manter estas superfícies limpas, conte com o auxílio do Multiuso YVY, um produto totalmente natural que limpa sem causar manchas ou danificar o acabamento dos móveis.

 Mobiliário da casa

A disposição dos móveis também influencia na hora de manter o chão da casa limpo. Isto acontece porque quanto mais objetos acumulados em um mesmo local, mais difícil é alcançar os cantos do chão e, consequentemente, mais complicado fazer uma correta higienização.

Por isso, manter os cômodos da casa organizados e os móveis bem distribuídos facilita o processo de limpeza, seja esta realizada com o aspirador de pó ou com um pano úmido.

Circulação do ar e da luz natural

Muitos microrganismos, como fungos e bactérias, se desenvolvem rapidamente em lugares fechados, escuros e úmidos. Assim, um passo importante a ser dado para manter o chão da casa limpo, é permitir a passagem da luz solar e a circulação do ar.

Deste modo, com os ambientes arejados, não só a limpeza é prolongada, como também a saúde dos moradores é preservada, dado que a ventilação previne a proliferação de ácaros e, portanto, reduz as chances de que alergias respiratórias sejam desenvolvidas.

Quer saber mais sobre como manter a casa limpa e evitar problemas respiratórios? Confira nosso blog sobre o tema e saiba como prevenir alergias na hora da faxina!