VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom SEMPLASTICO para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

Como se livrar de pernilongos e outros insetos em casa?

Chamada como se livrar de pernilongos e outros insetos em casa. Ao fundo, imagem de um pernilongos.

O verão é uma época linda. O sol e o calor nos deixa mais felizes, confortáveis e pra alguns, incentiva a fazer atividades ao ar livre como ir na piscina ou caminhar no parque. No entanto, o verão também chega com algumas contra partidas, como por exemplo, os pernilongos e insetos que começam a pestear a nossa casa. Mosquitos, pernilongos, besouros e formigas não costumam ser muito bem-vindos nas nossas casas, não é? Além de serem um símbolo de sujeira, podem causar medo e desconforto nos moradores, além de possivelmente transmitirem doenças como o Zika Vírus e a Dengue.

Além disso, quem vive em áreas propensas ao aparecimento de pernilongos em casa, sabe que lidar com eles pode ser muito chato. Aprender a lidar com esses insetos é um passo importantíssimo para proteger o seu lar e viver de forma confortável e segura.

Por que optar pelos métodos naturais?

O uso de repelentes sintéticos é, geralmente, a primeira solução em que pensamos. Contudo, como diversos outros produtos sintéticos, precisamos ter em mente os perigos que podem trazer para a nossa saúde, em especial quando temos crianças ou animais em casa.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) analisou diversos tipos de inseticidas e o seu uso, expondo alguns efeitos negativos que eles ocasionam. Segundo essa análise,  o principal composto presente em repelentes e inseticidas, o DEET (N.N-dietil-meta-toluamida e N,N-dietil-3-metilbenzamida) pode ser tóxico e trazer danos à saúde associados à indução neuronal. A absorção desse composto em grandes quantidades pode causar dermatite de contato, insuficiência renal, urticária e comprometimento do sistema nervoso em casos mais graves. Esse risco é aumentado em crianças, por conta de sua pele mais fina.

Por isso, trouxemos aqui pro blog YVY algumas dicas simples e naturais de como afastar os pernilongos e outros mosquitos. Confira!

  1. Não deixe eles entrarem!

Um dos primeiros passos é diminuir ao máximo os espaços por onde os mosquitos e outros insetos possam entrar na sua casa. Se onde você morar for muito calor e você não gostar de ficar com janelas e portas fechadas por muito tempo, opte ou instalar telas! Além de serem uma alternativa poderosa aos repelentes sintéticos, as telas costumam ser super simples de achar e instalar.

  1. Evite que os pernilongos se reproduzem

Se você quer mesmo controlar os insetos dentro da sua casa, é necessário se certificar de que não há lugares dentro de sua casa onde eles estejam se reproduzindo. A água acumulada em vasos de plantas ou no jardim, por exemplo, pode criar um terreno fértil para os insetos.

Além disso, sabemos que a sujeira é uma aliada dos insetos. Por isso, garanta que a sua casa esteja sempre limpinha!

  1. Cultive plantas repelentes

Uma forma fácil de se livrar de insetos, principalmente pernilongos, dentro de casa é manter plantas que sejam repelentes. Você pode mantê-las dentro do quarto, em cima da mesa da sala, no escritório ou até na cozinha.

Algumas dessas plantas não só afastam mosquitos, mas também outras pragas e até ratos! Elas costumam ser menores e, por isso, são mais fáceis de manter em apartamentos ou casas menores. Algumas opções são as malmequeres, capim-limão, citronela, hortelã e erva-gateira.

  1. Conte com produtos naturais com óleos essenciais

A hora de limpar a casa é extremamente importante se você quer evitar insetos e outras pragas. A limpeza é uma forma super eficaz de proteger a casa de diversas doenças. Além disso, optando por produtos de limpeza naturais com óleos essenciais, você ajuda a manter os pernilongos ainda mais longes. O Multiuso YVY Citronela é uma ótima alternativa saudável, ecológica e eficaz. Além disso, os insetos odeiam o aroma de Citronela. Mais um benefícios dos produtos naturais.

 

Quer saber sobre como YVY pode te ajudar a revolucionar a rotina da limpeza? Entre no blog e leia mais!