VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom SEMPLASTICO para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

Dia Internacional dos Povos Indígenas

Chamada Dia Internacional dos Povos Indígenas. Ao fundo, imagem de uma criança de cultura indígena olhando para a câmera.

No dia 9 de Agosto, celebramos o Dia Internacional dos Povos Indígenas. Essa data foi estabelecida durante a Assembleia Geral das Nações Unidas no ano de 1994. O dia 9 de Agosto marca a data da primeira reunião do Grupo de Trabalho das Nações Unidas sobre Populações Indígenas, que ocorreu em 1982, com o propósito de dar continuidade à agenda de esforços a favor de reconhecer e honrar a força, resiliência e história dos povos indígenas ao redor do mundo, chamando a atenção para garantir que estes povos tenham acesso aos direitos humanos. Atualmente, há mais de 370 milhões de pessoas indígenas morando em comunidades espalhadas por 90 países ao redor do mundo. De acordo com dados de 2018, um dos maiores problemas que povos indígenas sofrem é a destruição de seus territórios. Esse dia especial serve para nos lembrarmos da responsabilidade conjunta de proteger as suas histórias, legados, espaços e seus direitos.

Luta por Direitos

Em 13 de setembro de 2007, a Assembleia Geral da ONU criou a Declaração dos povos Indígenas. Esse documento serviu para estabelecer uma estrutura de direitos de sobrevivência aos povos indígenas mundiais, como o direito de usufruir de todos os direitos humanos e liberdades reconhecidas internacionalmente, o direito de autogoverno, o direito de não sofrer assimilação cultural a fim de evitar a sua destruição cultural, e muito mais. Foi um marco histórico na luta pela igualdade e prosperidade dos povos indígenas.

YVY e a Cultura Indígena

Como já falamos no blog antes, a YVY nasceu a partir da vontade de criar um novo jeito de limpar a casa. Um jeito que não sujasse o planeta e nem afetasse a saúde de ninguém. Demorou para acharmos uma maneira correta de fazer isso, mas depois de muita luta, conseguimos combinar o máximo dos recursos da natureza com toda a tecnologia sustentável que pudesse transformar a nossa fórmula em algo único.

YVY, em tupi-guarani, significa terra sem males. Isso deriva da sabedoria dos tupi-guarani, povo indígena da América do Sul que nos ensina sobre a comunhão entre o homem e a natureza. YVY representa uma resposta dos novos tempos para um modelo que se esgotou, e tudo isso n]ao teria sido possível sem os ensinamentos das culturas indígenas, a sua história e o seu respeito pela terra em que vivemos.

Produtos de limpeza com petroquímicos tiverem a sua vez. Agora, é hora de adotarmos um novo modelo: o sustentável. Além de hipoalergênicos, os produtos de limpeza YVY são biodegradáveis, cruelty free e geram 2/3 a menos de plástico do que os produtos sintéticos no mercado hoje.

Venha fazer parte da revolução. Conheça YVY hoje e descubra todo o poder da natureza.