VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom SEMPLASTICO para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

Dia Mundial do Consumidor: como aproveitar com consciência?

Chamada Dia Mundial do Consumidor. Ao fundo, imagem de uma caixa YVY em cima de um tapete de porta.

Certamente você conhece ou já ouviu falar na Black Friday. Época em que as lojas fazem promoções incríveis e todo mundo está louco para fazer as suas comprinhas. Muitos esperam o ano todo por esse dia! No entanto, tem uma outra época igualmente importante e especial: o Dia Mundial do Consumidor. É no dia 15 de março que muitas empresas usam os seus melhores descontos e ofertas para atrair os mais variados perfis de consumidores.

Essa comemoração veio do presidente norte-americano John Kennedy, que defendeu a importância dos direitos do consumidor à escolha e à informação do que está comprando. Foi a primeira vez que um cargo político tão alto falou sobre o tema.

YVY sempre buscou promover uma experiência de compra prática, segura e saudável. Pensando nisso, falaremos aqui no blog YVY sobre maneiras de aproveitar ao máximo esse feriado, fazendo compras conscientes e sustentáveis, além de buscar incentivar a segurança e qualidade de vida de todos. Se liga!

Por que o Dia do Consumir é tão importante?

Para o Brasil, o Dia do Consumidor  ajuda a movimentar a economia do país em um dos meses mais fracos para os varejistas: março. Além disso, é uma data criada para lembrar as empresas e lojas do compromisso de respeitar todas as leis que protegem os seus consumidores.

O aumento de compras durante o mês do consumidor (sim, muitas vezes, a comemoração toma o mês inteiro!) tem alavancado os lucros de diversas empresas dos mais variados setores. As promoções e ofertas que aparecem durante essa época são ótimas para todos comprarem aquilo que estavam esperando o ano todo para conseguir, além de ser um incentivo para as empresas abaixarem os seus preços e criarem condições mais favoráveis de compras.

Como saber o que devo ou não comprar?

Com o tanto de oportunidade que aparece durante esse período, é fácil a gente se perder nesse oceano e acabar comprando mais coisas do que a gente deveria. A atenção com os produtos que a gente compras, como eles são feitos e como são descartados são fatores cada vez mais presentes na hora da nossa decisão de compra, e com razão! O consumo pode se tornar algo muito prejudicial à nossa saúde, a saúde dos que estão a nossa volta e ao meio ambiente, se não tomarmos cuidado.

Sendo assim, pense muito bem antes de comprar, não só durante esse feriado, mas o ano todo. Se pergunte: eu preciso disso? Eu usarei isso? Isso será útil para a minha vida? Perguntas como essas te ajudarão a perceber se o que você está comprando realmente é necessário.

Então, o que eu devo comprar?

Pensando em formas de aproveitar ao máximo o mês do consumidor, que tal optar por empresas que estão fazendo diferente no seus ramos? Existem alternativas saudáveis e ecológicas para quase tudo que usamos na nossa rotina, desde alimentos, móveis, roupas, cosméticos e até produtos de limpeza! Garantimos que você consegue achar opções atrativas para o seu estilo de vida e, dessa forma, viver uma vida com mais saúde e mais propósito!

Produtos de limpeza que fazem a diferença

Se você estiver buscando melhorar a sua saúde através de produtos de limpeza naturais, que tal conhecer os kits YVY? Produtos biodegradáveis, ecológicos e livres de químicas agressivas que causam alergias. Através de assinaturas mensais ou bimestrais, os seus produtos YVY chegam na sua casa sem demora e você não precisa esperar naquelas filas enormes com um monte de embalagens  de plástico pesadas nos braços. Além disso, nossas fragrâncias também são 100% naturais e trazem todo o amor da natureza para a sua casa.

Aproveite esse Dia do Consumidor e faça a diferença nas suas compras!

Quer saber mais sobre como revolucionar na sua rotina? Leia mais no blog YVY.