VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom SEMPLASTICO para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

Dia Nacional da Saúde: dicas para melhorar a qualidade de vida!

Chamada Dia Nacional da Saúde: dicas para melhorar a qualidade de vida.

Você sabia que 5 de agosto é o Dia Nacional da Saúde? Além de promover a conscientização de uma rotina com qualidade e saúde, esse dia promove um equilíbrio entre o físico e o mental, incentivando todos a buscarem mais bem-estar. Pensando nisso, reunimos aqui no blog YVY algumas dicas para adotar mudanças positivas no seu dia a dia, e comemorar o Dia Nacional da Saúde da melhor forma possível. Leia mais!

Como começar?

Às vezes, a vida pode ser bem desafiadora. Seja uma vida pessoal complicada, uma carreira frustrante ou só ter que lidar com o estresse de estar vivo no século 21. É exatamente por isso que é tão importante reservas um tempo para fazer pequenos ajustes para melhorar a qualidade de vida. Esses pequenos hábitos podem ter um efeito duradouro em sua saúde mental e perspectiva de vida a longo prazo.

Por exemplo, você sabia que os produtos de limpeza que você usa na faxina podem impactar negativamente a sua saúde, sem você nem se dar conta? Pois é! Os produtos sintéticos possuem diversos petroquímicos e outros ingredientes agressivos que, quando entram em contato com a pele, causam alergias, irritações, dermatites ou ainda pior.

Pequenas mudanças causam grandes impactos. Adote essas pequenas mudanças e veja a diferença!

Um novo hábito começa com um primeiro passo. Conheça YVY!
Um novo hábito começa com um primeiro passo. Conheça YVY!

Aprenda algo novo todos os dias

Como dissemos anteriormente, o Dia Nacional da Saúde não é só sobre saúde física.  Busque conhecimento e novos talentos sempre! A aprendizagem é um componente essencial da felicidade, satisfazendo a necessidade de nossa mente em ser estimulada.

Entre na internet e encontre artigos, um vídeo interessante ou um documentário. Qualquer coisa que o desafie por pelo menos 15 minutos por dia e o seu cérebro agradecerá. Você se verá rapidamente se tornando um indivíduo informado, feliz e muito mais completo que antes.

Uma rotina de beleza

É verdade que a estética é opcional, mas não há nada de errado em querer cuidar da aparência. A sua pele, além de ser o maior órgão do seu corpo, é a primeira camada de proteção contra forças exteriores. Busque práticas que envolvam cuidar da pele antes de dormir, ao acordar ou até mesmo durante o dia. Beber muita água, passar protetor solar, usar hidratante. Todos esses são passos que não só cuidarão da sua pele como também ajudarão a aumentar a sua autoestima.

Limpeza da casa e o Dia Nacional da Saúde

No Dia Nacional da Saúde, que tal mudar os hábitos de limpeza, também?

O seu ambiente pessoal, como casa ou apartamento é o seu espaço sagrado. É onde você descansa, se distrai, se alimenta e se mantém aquecido. Cuidar dele é super essencial para uma vida com qualidade e saúde.

Ademais, é necessário prestar atenção aos produtos de limpeza que você traz para dentro de casa. Você sabia que os produtos de limpeza naturais YVY são ótimos para cuidar não só da faxina, mas da sua saúde e do meio ambiente? Com ingredientes 100% naturais e hipoalergênicos, você limpa a sua casa inteira de forma prática, segura e praticando a sustentabilidade e auto cuidado. Conheça os kits YVY aqui!

Se movimente

Quando pensamos em saúde, muitas vezes pensamos apenas em academia e alimentação restrita. No entanto, não é exatamente isso. Temos um outro componente importante para ficar em forma (física e emocionalmente): a atividade diária. É recomendado dar 10 mil passos por dia, de acordo com a OMS.

No entanto, não precisa se pressionar se não conseguir tudo isso, especialmente no início. O quanto você se mexer vai depender de muitos fatores, e você deve se sentir orgulhoso, independente da quantidade.

Resumindo: ande, caminhe ou corra o quanto você conseguir! Esses passos podem ajudá-lo a ficar em forma, mas também resultam em um melhor humor, previne contra doenças e aumentam a qualidade de vida em geral.

Aproveite essas dicas durante o Dia Nacional da Saúde e mude a sua forma de viver a vida, hoje e sempre!