VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom SEMPLASTICO para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

Dicas para organizar os armários de casa

Para organizar os armários da sua casa não existe segredo, é necessário esvaziar, limpar e categorizar. Confira o blog e saiba mais!

Quão organizados estão os armários da sua casa? Você já se perguntou se é possível mantê-los em ordem por mais tempo?

Sejam os da cozinha, banheiros, quartos ou lavanderia, com algumas ações práticas é possível manter estes móveis organizados e, como bônus, otimizar o espaço interno. Quer saber como? Confira as dicas que preparamos para você!

Esvazie, revise, limpe

Antes de começar o processo de organizar os itens nos armários, é fundamental esvaziar os móveis, retirando todos os objetos. Este processo é importante para que você possa revisar as peças que possui e, consequentemente, separar aquelas que já não usa mais ou que precisam de conserto.

Do mesmo modo, ao retirar todos os objetos de dentro dos armários, você realiza uma limpeza completa do móvel, eliminando possíveis focos de poeira. Para limpar, conte com o Multiuso YVY e, em casos de manchas de difícil remoção, o Limpeza Pesada é o melhor aliado.

Comece pela parte superior do armário

Uma vez que os armários já estão devidamente limpos e os objetos foram separados, é hora de organizar os ambientes. Uma boa dica é começar pela parte superior dos móveis, nelas você pode colocar aqueles itens que não usa com tanta frequência.

Categorize os objetos

Organize os armários segundo categorias de objetos. Por exemplo, se for um armário da cozinha, deixe uma parte dedicada para as panelas e outra para as tampas. Desta forma, em caso de móveis pequenos, é possível encaixar uma panela dentro da outra, otimizando o espaço.

Uma vez categorizados, armazene os itens nos armários segundo a usabilidade. Ou seja, deixe na frente aquilo que você sempre usa e mais ao fundo aqueles objetos utilizados em intervalos maiores de tempo.

Utilize divisórias e caixas

É comum encontrarmos armários que não contam com muitas divisórias internas. Nestes casos, conte com o apoio de caixas, cestas ou outros compartimentos específicos para este tipo de organização.

Se possível, dê preferência às divisórias transparentes, assim você conseguirá visualizar facilmente o que tem dentro de cada compartimento e, caso esqueça onde guardou determinada peça, não precisará abrir um por um.

Etiquete as gavetas e compartimentos

Essa dica é destinada principalmente para armários grandes ou casas com família numerosa: etiquete gavetas e compartimentos, como potes herméticos de alimentos e temperos, e facilite a visualização.

Deste modo, você possibilita que os armários fiquem organizados por mais tempo, visto que todos saberão exatamente onde podem encontrar cada item e não precisarão revirar cada parte do móvel em busca do objeto “perdido”.

Otimize o espaço

Para os armários do quarto ou da lavanderia, uma dica de ouro é usar sacos a vácuo para armazenar roupas, edredons e outros tipos de tecidos que não são usados com frequência. Além de otimizar o espaço, você também garante que estas peças estarão protegidas e não acumularão pó ao longo do tempo.

No caso dos armários da cozinha, guarde travessas e potes na horizontal, um dentro do outro, respeitando a categorização de tamanho e formato. Para xícaras e canecas, utilize ganchos, aproveitando ao máximo o espaço interno disponível.

Ademais, uma boa opção é apostar em produtos de limpeza concentrados, ou seja, aqueles que rendem mais e ocupam menos espaço. As cápsulas YVY, por exemplo, podem ser armazenadas dentro de uma pequena caixa.

Você também pode gostar de ler...