Faxina no inverno: dicas para limpar a casa em dias frios.

Água fria, poeira, alergias respiratórias. Apesar de incômodo, fazer faxina no inverno não precisa ser um desafio de outro mundo. Confira a lista de dicas que separamos para você deixar seu lar sempre organizado e higienizado durante a época mais fria do ano.

  • 1. Antes de usar os casacos, cobertores e edredons que estavam guardados no fundo do guarda-roupa, lave-os, de modo a retirar toda a poeira, ácaros e outros microrganismos que podem ter se alojado nos tecidos. Evite assim possíveis reações alérgicas e problemas respiratórios – típicos do inverno. Da mesma forma, troque as roupas de cama ao menos uma vez por semana.

 

  • 2. Mantenha as toalhas secas. Manter as toalhas de banho prontas para usar também faz parte da faxina no inverno; Após o banho, prefira estendê-las no varal e não dentro do box ou banheiro. No inverno o ar fica mais seco e, por conta do frio, as toalhas seguem úmidas por longos períodos, tornando-se um ambiente perfeito para proliferação de bactérias e fungos. Além disso, lave-as com regularidade, garantindo uma higienização periódica.

 

  • 3. Prefira usar o aspirador, pois a vassoura faz com que a poeira suba e se espalhe pelo ar, entrando em contato com as vias respiratórias e contribuindo com o desenvolvimento de alergias. Adicionalmente, uma boa dica para limpar a casa durante o inverno é utilizar máscaras ao varrer ou aspirar os ambientes, pois essa ação protege o nariz contra o pó.

 

  • 4. Limpe os vidros para aproveitar ao máximo a luz natural, já que no inverno é normal escurecer mais cedo. Para limpar, prefira utilizar o Multiuso YVY do que lavar com sabão, afinal, ninguém merece mexer com água gelada no inverno, né? Aproveite e deixe o ar fresco circular por todos os locais da casa, prevenindo o mofo e renovando os ambientes. Lembre-se: deixar a casa fechada o tempo todo não é saudável, tampouco higiênico. Ventilação e a circulação de ar fresco também faz parte da faxina no inverno.

 

  • 5. Use luvas de borracha para lavar a louça e, se possível, prefira lavar durante o período entre manhã e tarde – horário em que o sol está mais intenso.

 

  • 6. Para remover a poeira dos diferentes cômodos da casa, troque o espanador por um pano úmido ou por um tecido de microfibra, que absorve a sujeira com facilidade.

 

  • 7. No inverno, é comum o aparecimento de limo e bolor em locais como azulejos do banheiro, devido a umidade causada pelo vapor do chuveiro. Por isso, a prevenção é o melhor caminho. Faça a limpeza regular destes ambientes com o Desinfetante YVY, o único desinfetante natural certificado pela Anvisa e com ação contra microrganismos realmente comprovada, além de ser ótimo para remover e prevenir o limo.

Está pronto para encarar a faxina no inverno com essas dicas? Se quiser mais sobre como YVY pode te ajudar a revolucionar a limpeza na sua casa, entre no blog YVY!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 4 =