VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom SEMPLASTICO para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

Forno do fogão: como fazer a limpeza de forma prática!

Chamado COmo limpar o forno do fogão de forma prática? Ao fundo, imagem de uma pessoa limpando um fogão com uma bucha.

Para limpar o forno do fogão da sua casa abandone a falsa ideia de que é necessário usar produtos químicos altamente abrasivos e nocivos à saúde. Com o Limpeza Pesada Desengordurante YVY você dá conta do recado. Quer saber como? Confira um passo a passo completo para limpar o forno do fogão de forma totalmente natural!

 Passo 1: Retire as grades e prateleiras

Atenção: antes de iniciar a limpeza, por segurança, retire o fogão da tomada e feche o registro do gás.

Para uma limpeza eficiente, remova todas as grades e prateleiras do forno do fogão. Lave-as na pia individualmente, utilizando uma bucha macia, água morna e o Lava Louças Neutro YVY. Enxágue em água corrente.

Passo 2: Remova a primeira camada de sujeira

Com um pano levemente umedecido, limpe toda a parte interior do forno do fogão, de modo a remover possíveis restos sólidos de comida grudados na superfície. Atente-se aos cantos e laterais do forno.

Passo 3: Limpe a gordura do forno

Dilua, no borrifador, uma cápsula do Limpeza Pesada Desengordurante em 500ml de água. Em seguida, borrife o produto em toda a extensão do forno do fogão, incluindo o vidro interno da porta.

Deixe o produto agir por alguns minutos e, em sequência, com uma esponja limpe o interior do eletrodoméstico, retirando toda a sujeira acumulada. Em casos de fornos muito sujos, é importante ir lavando a esponja ao longo do processo de limpeza.

Passo 4: Finalize com um pano úmido

Uma vez que a gordura e demais sujeiras foram removidas, passe um pano úmido no forno do fogão, removendo possíveis resquícios do produto ou alguma sujeirinha que passou despercebida.

Passo 5: Limpe a parte externa

Quase acabando! É hora de limpar o lado de fora do forno. Com algumas borrifadas do Limpeza Pesada e um pano limpo você já consegue eliminar a sujeira e possíveis marcas de gordura.

Caso o vidro do forno do fogão seja removível, retire-o e lave-o na pia com o auxílio de uma esponja e do Lava Louças YVY. Seque com uma flanela de microfibra ou com algumas folhas de papel toalha.

Dica extra: limpe o forno da sua cozinha semanalmente, assim menos sujeira se acumulará e será cada vez mais fácil realizar a limpeza do eletrodoméstico.