Limo: saiba como remover de forma prática

Como remover limo do azulejo e do rejunte

Quem não gosta de um ambiente limpinho e devidamente higienizado? A rotina de limpeza doméstica é um cuidado que faz bem para a saúde e para o bem-estar de todos os moradores. Por isso, nenhum detalhe pode passar despercebido. Na hora da faxina, é preciso dar uma atenção especial do chão às paredes, literalmente, já que o rejunte é um local propício para o surgimento de limo, uma espécie de lodo que, se não eliminada, pode se tornar um local perfeito para a proliferação de fungos e bactérias – inimigos invisíveis aos olhos, mas com um impacto gigantesco à saúde.

Mas, afinal, como surge o limo?

O limo nada mais é do que uma colônia de algas que se formam, sobretudo, em locais com bastante umidade e pouca ventilação, como banheiros, causando um aspecto sujo e desagradável e, em alguns casos, danificando dobradiças, fechaduras e torneiras. Mas, para além do fator umidade, há também outros aspectos que facilitam o surgimento do limo, como a falta de uma limpeza periódica dos ambientes.

Como eliminar o limo?

Para remover o limo presente nas superfícies não é necessária nenhuma receita mágica, apenas o produto certo e a criação de uma rotina de limpeza que permita a higienização regular dos ambientes da casa. Confira o passo a passo de limpeza que preparamos para você:

 

  • Borrife o Desinfetante YVY em toda a superfície que deseja limpar, ele é o produto ideal para se livrar do limo e eliminar microrganismos.
  • Deixe o produto agir por alguns minutos, enquanto limpa as outras partes do banheiro, como, por exemplo, o vaso sanitário.
  • Em seguida, escove o local com uma escova macia e pequena, para que todas as partes do rejunte sejam alcançadas. Aqui vale até reaproveitar aquela escova de dentes velha que iria para o lixo.
  • Enxágue toda a superfície. Removendo todo o limo e demais sujeiras.
  • Seque o azulejo e o piso e, se possível, deixe janelas e portas abertas para que o ar circule. A ventilação no cômodo é essencial para controlar o excesso de umidade.

 

Ah, não se esqueça, mesmo que você já tenha eliminado todo o limo presente nos azulejos ou pisos, siga fazendo a manutenção de limpeza semanal com o Desinfetante YVY, o único desinfetante natural certificado pela Anvisa e que limpa sem danificar as superfícies, já que tem pH neutro e não é abrasivo.

Melhor do que remover é prevenir e esse, sem dúvidas, é o melhor caminho para evitar a formação de mais lodo e manter os espaços da sua casa sempre higienizados e livres de fungos e bactérias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + dezessete =