VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom SEMPLASTICO para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

Limpar o micro-ondas com produtos YVY: como fazer?

Limpar o micro-ondas não precisa ser um bicho de 7 cabeças! Veja no blog YVY como limpar esse eletrodoméstico com facilidade e segurança.

Limpar o micro-ondas é uma tarefa da qual ninguém escapa. Aliás, você sabia que os micro-ondas fazer parte da nossa vida há mais de 50 anos? Pois é. Em 1967, o primeiro modelo foi lançado, e hoje é difícil achar uma casa que não tenha um eletrodoméstico desse na sua cozinha. E é igualmente difícil encontrar alguém que não tenha uma história para contar sobre sopa explodindo dentro do micro-ondas, macarrão com molho sujando tudo ou alguma catástrofe parecida.

Quanto mais usamos o micro-ondas, mais ele precisará ser limpo. Pode parecer uma tarefa complicada e perigosa, mas te garantimos que não é um monstro de 7 cabeças. Ainda mais se forem usados os produtos certos. Para o blog YVY de hoje, vamos te mostrar como higienizar o seu micro-ondas da melhor maneira: com produtos naturais!

Opera Instantaneo 2022 06 24 154900 www.canva .com e1656096659156

Por que o micro-ondas é tão eficiente?

A peça principal do micro-ondas é o magnétron, um dispositivo que produz ondas de rádio. Essas ondas excitam as moléculas de água dentro dos alimentos, fazendo com que elas vibrem rapidamente. Essa vibração resulta em calor, cozinhando os alimentos de dentro para fora.

Essa forma de cozinhar não só é prática, como também foi comprovada reter mais nutrientes dos alimentos. De acordo com um estudo realizado pela Harvard, “como os tempos de cozimento no micro-ondas são mais curtos, cozinhar com um micro-ondas preserva melhor a vitamina C e outros nutrientes que se decompõem quando aquecidos.”

3

Por que usar produtos naturais para limpar eletrodomésticos?

Já falamos por aqui dos inúmeros benefícios de limpar a casa com produtos naturais. Eles são muito mais ecológicos, promovendo menos poluição das nossas águas. Os produtos de limpeza naturais, como os da YVY, não contam com nenhum ingrediente que faça mal para a sua saúde. Além disso, eles são livres de químicas absurdas que possam estragar os seus aparelhos domésticos, como ácidos e outras substâncias abrasivas que corroem com o tempo.

Em especial, os produtos de limpeza naturais são alternativas ótimas para a limpeza de eletrodomésticos como geladeiras, micro-ondas ou  fogões. Esses acessórios estão em constante contato com a nossa pele e com alimentos que iremos ingerir. Quanto menos substâncias tóxicas, melhor, né?

2

Qual a melhor forma de limpar o micro-ondas?

1° passo: em primeiro lugar,  para limpar um micro-ondas sujo é preciso tirá-lo da tomada. Não se deve limpar nenhum equipamento elétrico enquanto ainda estiver conectado na energia, para evitar choques elétricos.

2° passo: pegue o seu Multiuso YVY ou, se estiver com bastante gordura, o seu Limpeza Pesada YVY. Ambos são totalmente seguros para passar em eletrodomésticos e são super eficientes.

3° passo: retire o prato giratório e lave-o com o seu Lava Louças YVY e uma bucha vegetal. YVY é natural e hipoalergênico, então não se preocupe com alergias ou com resíduos entrando em contato com a comida após a limpeza. Você está totalmente seguro!

4 passo: borrife o seu produto YVY escolhido em todos os cantinhos da parte interna do micro-ondas. Deixe o produto agir por volta de 2 a 5 minutos. Após isso, é só voltar com um pano de micro fibra e esfregar levemente todas as áreas encardidas. Se tiver lugares com sujeira mais pesada, pode repetir esse processo até retirar todo o resto de comida.

Ah! E se você quiser limpar a parte externa do micro-ondas também, faça esse mesmo processo. Só tome cuidado para não molhar a parte traseira do equipamento, pois é lá que ficam os cabos e peças sensíveis.

Viu só como á fácil limpar a casa com YVY? O Multiuso pode ser usado em quase qualquer tipo de superfície, então use e abuse dele na hora da faxina! Ele é a sua carta branca para uma casa limpa, cheirosa e cheia de vida.

Você também pode gostar de ler...