VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom SEMPLASTICO para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

Mistura de produtos de limpeza sintéticos: histórias reais!

Chamada Mistura de produtos de limpeza sintéticos: histórias reais! Ao fundo, placa de perigo, sinalizando químicos tóxicos.

Se você acompanha o nosso blog há um tempo, já deve conhecer alguns dos perigos que os produtos de limpeza tóxicos trazem a nossa saúde e ao meio ambiente: desde o desenvolvimento de doenças, alergias, até o desperdício de água, o uso excessivo do plástico e contaminação dos oceanos. No entanto, além desses perigos, temos um inimigo que muitas vezes passa despercebido entre nós: a mistura de produtos de limpeza tóxicos.

É crença comum que quanto mais ingredientes usarmos, mais poder de limpeza alcançaremos. Não é bem assim. Por se tratarem de produtos químicos e muitas vezes tóxicos, as reações proporcionadas pelas misturas desses ingredientes são pior do que imaginamos.

De acordo com dados da American Cleaning Institute, a combinação de produtos de limpeza tóxicos pode acarretar problemas respiratórios, irritações e alergias, queimaduras na pele e nos olhos. Isso se dá por conta dos gases nocivos produzidos pela combinação de produtos quimicamente incompatíveis, que podem atingir o sistema nervoso e, em casos extremos, levar à morte. Dois exemplos bem claros disso são: 1) a combinação de água sanitária (hipoclorito de sódio) com detergentes, sabões etc. O hipoclorito é um ótimo agente oxidante e o resultado disso é a geração de gás cloro (Cl2) e 2) combinação de água sanitária e produto a base de amônia, que geram cloroaminas (RNHCl). Estes dois gases são irritantes e extremamente tóxicos.

Para ajudar a entender o quão perigosa essa mistura de produtos de limpeza químicos pode ser, decidimos entrar em contato com as pessoas que acompanham a YVY nas redes sociais e pedir para nos contarem as suas experiências com a mistura de produtos de limpeza sintéticos. Venha conferir alguns testemunhos reais que te farão pensar duas vezes antes de continuar usando produtos nocivos e, principalmente, antes de misturá-los com a intenção de potencializá-los:

Limpeza na pandemia acaba em hospital

O maior absurdo fui no ano passado. Já era pandemia e eu trancada, resolvi que ia dar AQUELA faxina no banheiro, então levei os produtos de limpeza tóxicos, vulgo veneno e resolvi deixar o box de molho enquanto limpava a parte de fora, claro que quis fazer uma alquimia e joguei água sanitária e limpa limo! Na hora meus olhos já arderam, mas escancarei a janela e lá continuei, aí sabe quando você acha que não tem como piorar!? Entrei no box e pensei, já vou aproveitar e ir tomando banho, liguei a água quente e consegui fazer uma sauna química! Para tentar encurtar, me lavei e sai do banheiro com muita tosse… em meia hora não conseguia respirar! Fui parar no PS e por conta de estar tossindo e com falta de ar me mandaram para ala COVID!!!! Depois de uma tomografia e alguns remédios na veia como antialérgico tive alta…. o pior, fiquei exalando cheiro de água sanitária por 3 dias e meu exame de sangue demorou alguns meses para dar normal a taxa de cloro!!!! Ahhhh e minha médica sempre relata meu caso nas palestras.”

 Química caseira gera desmaio

“O meu absurdo da limpeza era misturar bicarbonato de sódio com cloro pra lavar o banheiro, mal sabia eu que era química purinha indo ralo abaixo, além disso quase desmaiava durante a lavagem. Kkkkk ainda bem que a @diario.da.diarista me apresentou essa belezura chamada @yvybrasil e mudou meu jeito de limpar a casa.”

 O que é limpeza de verdade?

“O maior absurdo é as pessoas acharem que só produtos agressivos limpam e que os naturais não, sendo que os tradicionais do mercado nos envenenam e causam doenças, mascaram a sujeira na nossa casa e ainda detonam os rios, mares e solo! Meu filho de 3 anos tem uma alergia severa que ataca os olhinhos dele, alergia de produtos que contêm sulfatos e fragrâncias artificiais, por isso mudei e não me arrependo, fez bem pro planeta e pro meu bebê!”

 

O que achou desses testemunhos? Tem experiências parecidas? Conta pra gente através do insta da YVY! Estas histórias que mencionamos aqui foram enviadas para nós aqui nesse post

Quer ficar longe desses absurdos causados pela mistura de produtos de limpeza nocivos? Experimente um #novojeitodelimpar com os produtos YVY, naturais, seguros e ecológicos, sem abrir mão da eficiência de sempre!

YVY. Não é limpar. É revolucionar!