VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom SEMPLASTICO para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

Por que não usar sapatos dentro de casa?

Tirar os sapatos antes de entrar em casa não é uma prática tão incomum. Conheça aqui os benefícios de adotar esse hábito na sua rotina!

Durante os últimos anos, tivemos que fazer diversas mudanças na nossa vida pra manter a saúde e a qualidade de vida em dia. Com a pandemia, hábitos tiveram que mudar, rotinas foram interrompidas e dificuldades apareceram de lugares que a gente nunca imaginava. Fomos obrigados a redobrar o cuidado com a saúde e, consequentemente, a atenção com a higiene do lar foi uma das principais preocupações entre as pessoas… e com razão!

Diante do novo cenário, um dos hábitos que mais cresceu foi o de não usar sapatos dentro casa. No entanto, você sabe o porquê dessa prática ser tão importante? Continue lendo e descubra!

Diminui a necessidade de aspirar o chão

Pode parecer óbvio, mas parar de usar os calçados dentro de casa vai ajudar a diminuir drasticamente a sujeira que se espalha pela casa. Nosso sapatos acumulam poeira e outras partículas que acabam sujando o chão bem rápido. Mesmo você esfregando as solas no tapete de entrada, parte da sujeira continua no sapato e vai acabar se espalhando pelo chão da casa e, consequentemente, nos móveis.gastos com produtos de limpeza como planejar

Você reduz as toxinas dentro do lar

A sujeira visual não é o único problema. Além dela, temos os perigos microscópicos. Toxinas também pegam carona nos sapatos para dentro da casa. Um estudo realizado pela Universidade de Baylor mostrou que entrar em casa com os sapatos pode aumentar as chances de desenvolver câncer em pessoas que moram perto de áreas com pavimento asfáltico que contenha alcatrão de carvão. Ademais, você também pode evitar substâncias tóxicas dentro de casa optando por produtos de limpeza 100% naturais. YVY criou uma linha completa de produtos de limpeza conscientes, sustentáveis e seguros para todo o tipo de vida. Assim, você fica livre dos produtos de limpeza sintéticos e cheios de substâncias agressivas. Conheça os kits YVY aqui!

Você cuida da sua saúde

As bactérias encontradas nos sapatos incluem cepas que causam infecções como meningite, diarreia e até pneumonia, de acordo com um estudo realizado por Charles Gerba, microbiologista da Universidade do Arizona. Deixando de usar os sapatos dentro de casa, você evita se contaminar com diversas bactérias e vírus que podem ser extremamente chatos de tratar e, muitas vezes, fatais. Quanto mais cuidado, melhor!

Você fortalece seus pés e pernas

Parece brincadeira, mas não é! Diversos estudos da medicina ortopédica evidenciam vários benefícios em reduzir o uso de calçados, como melhorias no equilíbrio, fortalecimento da musculatura das pernas e uma postura adequada. Aproveite cada momento que você tiver para andar descalço.

A criação de um espaço sagrado

Em muitas culturas, os sapatos são expressamente proibidos dentro do lar por muitas razões, uma delas sendo por práticas tradicionais. Adotar esse hábito incentiva a sensação de bem-estar dentro de casa, com o conforto de um ambiente protegido de forças externas. Um lugar só seu!

Hábitos saudáveis que mudam a vida

Não usar sapatos dentro de casa é somente uma das práticas que você pode tomar hoje para melhorar a sua qualidade de vida. Outra ideia é adotar um consumo mais consciente, especialmente se tratando de produto de limpeza. Os produtos YVY contam com a tecnologia da natureza, entregando eficiência e segurança de forma prática e sustentável.

Conheça YVY agora e entre para o movimento!

Você também pode gostar de ler...