VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom SEMPLASTICO para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

Produtos de limpeza veganos: conheça 5 empresas que investem no segmento

Chamada Produtos Veganos. No fundo, barras de sabonete natural.

A cada ano, mais pessoas se adaptam a um estilo de vida consciente e saudável. Marcas que apostam em produtos de limpeza veganos e vários outros segmentos livres de exploração animal ganham espaço e relevância.

Nos últimos anos, a venda de produtos veganos deixou de ser em casos isolados e se tornou uma tendência mundial.

Uma pesquisa realizada em 2018 pela revista Forbes estimou que, nos 3 anos anteriores, a população vegana nos Estados Unidos cresceu 600%.

Com essa visão em mente, cada vez mais, as marcas investem em produtos e serviços ecologicamente corretos, como aquelas que apostam na produção sem uso de componentes de origem animal.

Quer saber mais sobre o assunto e conhecer algumas empresas veganas em diferentes áreas?

O que são produtos de limpeza veganos?

Os produtos de limpeza veganos, além de serem livres de exploração animal, contém apenas substâncias naturais que não prejudicam a pele e potencializam a limpeza.

A exploração animal é muito falada quando tratamos de comida e de cosméticos, mas quando o assunto é produto de limpeza, muita gente esquece que essa indústria também realiza testes em animais.

Esses testes são realizados para se certificar de que os químicos contidos no produto não farão mal à nossa pele.

Acontece que esses testes são extremamente nocivos aos animaizinhos que podem sofrer e até perder a vida durante os experimentos.

Além disso, existem outras formas de realizar estes testes e, principalmente, outras formas de fazer produtos de limpeza: sem químicos, de forma natural e cruelty free!

Por que usar produtos de limpeza veganos?

produtos de limpeza veganos

Contém componentes menos agressivos

Diferente dos produtos químicos encontrados facilmente no mercado, os produtos veganos são feitos com ingredientes que não são tão agressivos à pele.

Substâncias como sulfato, cloro e amônia são comumente encontradas em produtos de limpeza e não é difícil elas causarem alergias, irritação nos olhos e até composições perigosas à saúde quando a mistura de mais de um produto de limpeza acontece.

São livres da exploração animal

Aliar a tecnologia e a natureza é o caminho para produtos de limpeza veganos, livres de crueldade aos animais.

Estamos em 2022 e milhares de marcas ainda realizam testes em bichinhos.

Mesmo com tecnologias avançadas, o fato de ainda utilizarmos animais em testes desumanos mostra que essa é uma prática cultural, resultado do interesse de grandes empresas que não têm o mínimo de preocupação com a vida.

Ao escolher produtos veganos, você deixa de compactuar com atitudes como esta, afinal, é por meio de pequenas ações que podemos incentivar grandes mudanças.

Mais consciência na hora de consumir produtos para casa

Escolher produtos de limpeza provavelmente não é uma das coisas para as quais despendemos muito tempo.

Mas essa falta de preocupação com o que colocamos dentro de casa pode trazer malefícios à saúde.

Até mesmo móveis, pisos e elementos decorativos podem sofrer as consequências da aplicação incorreta de produtos corrosivos e químicos.

Por isso, a utilização de produtos de limpeza veganos e naturais nos abre os olhos para diversas questões, desde ambientais até de saúde.

Como saber se o produto é vegano ou não?

Existem alguns aplicativos que podem ajudar a identificar se os componentes utilizados em um produto são de origem animal ou não.

O Vegsafe e o Animal-Free são alguns exemplos e mostram se os componentes são de origem vegetal ou animal.

Você também pode optar por produtos de marcas reconhecidamente veganas e naturais, como é o caso da YVY!

5 marcas que investem nesse segmento

Confira agora, 5 marcas de diferentes segmentos que investem em tecnologia a favor da sustentabilidade, causando um impacto positivo tanto ambiental quanto social.

B.O.B

Cosméticos em barras sólidas e secas? Essa é a B.O.B. Uma empresa que visa reduzir o uso de plástico (plastic free), produzindo shampoo, condicionador e sabonetes faciais em barra, com embalagens biodegradáveis.

Isso mesmo, nada de plástico. Os benefícios não param por aí. Além disso, B.O.B faz parte do movimento de produtos veganos e totalmente naturais. Demais, né?

Ahimsa

Criada em 2013, a Ahimsa nasceu para fazer a diferença na vida dos animais, da natureza e de todos nós.

A empresa fabrica calçados livres de matéria-prima animal e é por meio dos seus produtos veganos que busca transmitir a mensagem da sustentabilidade, sempre em busca de uma sociedade mais consciente e ecológica.

SKALA

Produtos veganos para dar aquele up nas madeixas e com um precinho SUPER acessível?

Essa é a SKALA, uma empresa 100% vegana, que é a primeira marca do país a ser cruelty free, nunca tendo realizado testes em animais desde a sua fundação, na década de 90.

Como tudo que é bom sempre pode melhorar, SKALA oferece opções de produtos veganos sem corantes, parabenos, sulfatos ou silicones.

Naturaveg

Vai um queijinho aí? A Naturaveg produz queijos vegetais nas variedades: gorgonzola, parmesão, mussarela, provolone e parmesão ralado.

Os produtos veganos da marca contam com baixo teor de sódio e são livres de glúten.

Quer saber o melhor de tudo? O queijo derrete, assim como o tradicional. Não sei vocês, mas a gente aqui ficou com água na boca.

YVY

Imagina limpar a sua casa com tudo o que há de melhor na natureza, sem reações alérgicas e dores de cabeça indesejadas.

Bom, é isso o que a YVY oferece, produtos de limpeza veganos totalmente naturais e com eficiência comprovada pela ANVISA.

Além de oferecer produtos veganos em cápsulas ultra concentradas, a marca ainda conta com a modalidade de assinaturas, assim você recebe todos os produtos na comodidade do seu lar.

Revolucione a sua maneira de limpar com os produtos da YVY!

Conclusão

Os produtos de limpeza veganos possuem diversos benefícios!

Além de sua utilização beneficiar a causa animal, os produtos veganos também fazem bem ao planeta e à sua pele.

De uma só vez, você consegue dar adeus às embalagens plásticas, às alergias e ainda evita comprar de grandes indústrias que continuam fazendo exploração animal.

E aí, quais outras marcas de produtos veganos você conhece? Existem milhares de opções no mercado atual e novas alternativas aparecendo a cada dia que passa, tornando cada vez mais fácil adotarmos hábitos sustentáveis e conscientes.