5 marcas de chocolate vegano que você precisa conhecer

5 marcas de chocolate vegano que você precisa conhecer

Você sabia que o cacau é originário da América do Sul? Mais precisamente da Bacia do Rio Amazonas. Porém, hoje em dia a maior parte da produção deste fruto está concentrada na Costa do Marfim, na África. E, apesar de grande parte do cacau ser destinada para a produção do chocolate convencional, cada vez mais empresas investem em receitas de chocolates vegano, a fim de atrair uma nova parcela de consumidores, que não só desejam produtos de qualidade, mas também querem manter um consumo mais consciente e sustentável, além é claro daquelas pessoas que são intolerantes a ingredientes presentes na receita tradicional, como o leite e o glúten.

 

Chocolate, chocolate, eu só quero chocolate.

O chocolate vegano além de não conter nenhum ingrediente que seja de origem animal, normalmente conta com menos açúcar e gordura, sendo considerado, portanto, mais saudável e, a partir da concentração de 70% de cacau, traz benefícios como auxílio na regulagem do intestino, diminuição da pressão e auxílio na prevenção à anemia.

Dentre as opções de ingredientes utilizados no chocolate vegano estão: manteiga de cacau, manteiga de amêndoas, lecitina de girassol, açúcar demerara, xilitol (adoçante natural encontrado em frutas como a framboesa e a ameixa) e, claro, muitas sementes de cacau.

Confira agora 5 marcas brasileiras de chocolate vegano e apoie produtos e fabricantes nacionais.

 

  • JAVA Chocolates: A JAVA é uma marca de chocolate vegano que nasceu com o propósito de entregar um chocolate gostoso, com matérias primas nobres e que respeitem, em todo o ciclo de produção, o meio ambiente e as pessoas. Por isso, a empresa faz o rastreamento de todos os ingredientes que utiliza, a fim de garantir que estes são de fato seguros e que irão preservar as características nutricionais do produto final. No portfólio, conta com opções como: chocolate recheado com caramelo salgado e chocolate vegano branco.
  • Super Vegan: Fundada na cidade de Santos (SP), a Super Vegan é uma marca de chocolate vegano que preza pela qualidade, chegando a vender, em média, 750 quilos de chocolate mensalmente. O portfólio conta com 11 produtos em embalagens com um design autêntico e cheio de personalidade, que exaltam os animais e a natureza. Alguns dos sabores são: baunilha, cookies, coco branco, morango e nougat.
  • Tnuva: Pioneira no Brasil na fabricação de chocolate vegano, a Tnuva foi fundada em 1989 e desde então tem dado um gostinho especial ao mundo. Os ingredientes são cuidadosamente selecionados, garantindo assim a qualidade e uma composição totalmente livre de produtos de origem animal, como, por exemplo, o leite de vaca. No portfólio da marca há opções como: drágeas de uva passa, coco ao chocolate, laranja ao chocolate, bombom de creme de amendoim e moedas de chocolate sabor menta.
  • AMMA: Chocolate orgânico, biodinâmico e agroflorestal. Essa é a Amma, empresa fundada na cidade de Salvador (BA) que produz chocolate vegano e o comercializa em uma embalagem compostável que agrega nutrientes ao solo, razão pela qual os produtos retornam à natureza fechando o ciclo de produção sem deixar resíduos. Dentre as opções do portfólio da marca estão, além dos produtos tradicionais, chocolate orgânico com café, cacau com maracujá ou abacaxi, cacau com flor de sal, cacau com cupuaçu e cacau com especiarias da Amazônia.
  • Tudo Zero Leite: se tem nome mais explícito, desconhecemos. A Tudo Zero Leite é uma empresa de chocolate vegano que nasceu na cidade de São Paulo e busca mitigar os impactos no meio ambiente, por meio de uma produção consciente e ética. Ao contrário das outras quatro empresas apresentadas, a Tudo Zero Leite não tem apenas uma marca, mas sim quatro, são elas: ChocoFitness (zero açúcar – sucralose), ZeroMilk (açúcar comum), Only4 (açúcar de coco) e Stevia Choco (zero açúcar – stevia).

No Dia da Terra dê adeus aos Absurdos da Limpeza

No dia da terra a YVY te convida a pensar sobre o absurdo mundo dos absurdos da limpeza e no mal que ele faz à você e ao planeta.

Coifa do fogão: conheça a melhor forma de limpar

A coifa do fogão é uma ótima aliada para filtrar o ar da cozinha e absorver a gordura e odores durante o preparo dos alimentos. Você sabe como manter esse equipamento devidamente higienizado? Confira no blog YVY!