Consumo Consciente: 5 marcas para você conhecer

Chamada Consumo Consciente. Ao fundo imagem de uma mão segurando uma sacola de tecido reciclável.

A atenção com os produtos que a gente compra, como eles são feitos e como são descartados tem sido fatores cada vez mais presentes na hora de decidir comprar. E com razão! O consumo consciente e sustentável é uma tendência mundial do mercado, assim como um movimento social que conta com a preocupação com o impacto das decisões de compra ao meio ambiente e na saúde do consumidor em geral. Diversos produtos que encontramos no mercado hoje em dia possuem um impacto negativo gigantesco no meio ambiente sem a gente ficar sabendo. É extremamente importante procurarmos saber mais sobre a origem e material dos produtos que adquirimos pra termos a certeza de que concordamos com a missão, visão e valores das marcas que apoiamos.

Por isso, a YVY decidiu trazer uma lista de marcas 100% brasileiras e conscientes para te ajudar nessa jornada de sustentabilidade e inspirar consumidores a se preocuparem com o processo de produção dos produtos que usam hoje. Venha conferir como praticar um consumo consciente!

 

  1. Papel Semente

Em primeiro lugar da nossa lista de consumo consciente, temos uma marca que decidiu revolucionar o mercado quando se trata de consumo consciente. Desde 2009, a Papel Semente produz papéis artesanais, ecológicos e reciclados que possuem sementes das mais diversas plantas dentro da sua composição. Assim, além de usar papel reciclável e biodegradável, você também pode molhar, plantar e cultivar os produtos que comprar da Papel Semente. O seu portfolio vai desde cartões de visita, etiquetas, tags, flyers e muito mais.

  1. Timirim

Criada pensando na qualidade das roupinhas para bebês, a Timirim decidiu se dedicar roupas infantis sustentáveis e verdadeiramente únicas. Usando fornecedores selecionados, os produtos da Timirim são feitos de algodão orgânico. Além disso, as embalagens da marca também contam com a missão criada pela empresa e são feitas om materiais 100% reciclados, verdadeiros pioneiros quando se trata de consumo consciente! Outra coisa bem legal da Timirim é o fato de as peças não ter gênero, ajudando ainda mais a quebrar estereótipos e diminuir a pressão de gênero com as crianças.

  1. Pantys

A Pantys é uma marca brasileira que traz uma proposta realmente inovadora para a higiene feminina: calcinhas absorventes reutilizáveis, orgânicas e hipoalergênicas. São antibacterianas, altamente absorventes e feitas com tecidos de secagem rápida. Além disso, o seu fator sustentável conta bastante: em 1 ano usando Pantys você reduz o uso de até 400 absorventes convencionais descartáveis, que equivalem a R$400 e 4000g de lixo. Todos os produtos da marca são biodegradáveis, ou seja, se decompõem em até 3 anos se descartados em aterros sanitários.

  1. Orgânico Gourmet

Ao escolher trabalhar exclusivamente com ingredientes orgânicos, a Orgânico Gourmet sabia que teria um grande desafio pela frente. Havia a limitação na variedade de produtos e a questão do custo, entre outros fatores. Mas eles decidiram seguir firmes nessa ideia por um motivo simples: a crença que os orgânicos são a melhor escolha para a nossa alimentação. São melhores para a saúde, para o paladar e para o planeta. Vale muito conhecer a marca.

  1. YVY Brasil

É claro que não poderíamos deixar de incluir os nossos produtos queridinhas da limpeza. A YVY fabrica produtos de limpeza totalmente naturais e com eficácia comprovada pela Anvisa.  Além de oferecer produtos veganos em cápsulas ultra concentradas, a marca ainda conta com a modalidade de assinaturas, assim você recebe todos os produtos na comodidade do seu lar. Todos os kits são personalizáveis e você ainda conta com a logística reversa, devolvendo as cápsulas usadas para serem recicladas e descartadas de maneira sustentável.

 

Gostou das nossas dicas de marcas eco-friendly? Venha conhecer mais sobre a YVY e descubra um novo jeito de limpar a casa.

Produtos de limpeza tóxicos: os danos que causam aos Oceanos

Os oceanos possuem um papel importante em nossa vida. Mas, qual o impacto gerado pela poluição das águas para o ser humano? Venha ler sobre os efeitos que produtos tóxicos tem nas águas do nosso planeta.

Espuma na limpeza: faz mal?

Durante muitos anos, associamos a espuma na limpeza ou dos nossos produtos cosméticos com higiene, eficácia e qualidade. No entanto, será que essa espuma é realmente um sinal de coisa boa? Venha descobrir…