Limpeza do celular: como fazer com segurança

A essa altura do campeonato, sabemos o quão importante é manter-se protegido contra bactérias e vírus, por isso, hoje, vamos te ensinar a cuidar da limpeza do celular. Não só por conta da pandemia do novo coronavírus, mas também para evitar ao máximo pegar ou propagar outros problemas de saúde que são, no mínimo, chatinhos de lidar.

Limpeza do celular: por que é tão importante?

Poucos objetos estão presentes quase constantemente em nossa vida como o celular. Ao longo dos últimos anos, o Brasil tem subido no ranking de uso diário de smartphones. De acordo com dados fornecidos pelo canal Mobile Time, em 2020, cada brasileiro que possuía um smartphone passou, aproximadamente, 4,8 horas diariamente no aparelho. Isso colocou o Brasil na 2ª posição do ranking de maior tempo médio de uso do smartphone, superado apenas pela indonésia, com 5,2 horas diárias. Com a pandemia atual, é estimado que o uso de smartphone tenha aumento em 20%.

Já que o celular nos acompanha por tanto tempo durante o nosso dia, imagina a quantidade de bactérias e ameaças microscópicas que podem se acoplar no aparelho e, consequentemente, serem transmitidas para as nossas mãos? A gente não pode descuidar da limpeza!

Diversas pesquisas já nos evidenciam que o vírus do Covid-19 é totalmente capaz de se manter ativo em superfícies como mesas, maçanetas e materiais como plásticos e metais. Sendo assim, torna-se indispensável a realização de uma limpeza do celular que seja eficaz e segura.

Mas, como fazer isso sem danificar o celular? Neste blog, trazemos para você algumas dicas que vão te ajudar a ficar mais protegido, sem estragar o aparelho que você mais usa. Confira!

Limpeza do celular: qual produto é seguro?

Usufruindo de um paninho macio ou toalhas de papel descartáveis, recomendamos usar somente álcool 70º, antissépticos alcoólicos ou desinfetantes não abrasivos.

Quer usar um produto natural, com selo ecológico ABNT e certificado pela Anvisa, para se certificar que seu aparelho será higienizado de forma eficaz e completamente segura? Que tal experimentar limpar o seu aparelho com um dos desinfetantes YVY? Sem falar que são super ecológicos, usando o mínimo de água e emissão de CO² possível!

Executando a limpeza do celular

  • O primeiro passo (e possivelmente, mais importante) na limpeza do celular é desligar o smartphone antes de higienizá-lo. Além disso, NÃO o deixa conectado a fontes de energias, como carregadores;
  • É recomendado não borrifar nenhum produto diretamente no celular. Afinal, precisamos evitar ao máximo que entre humidade pelas entradas pequenininhas;
  • Usando o seu desinfetante natural YVY, único produto de limpeza natural aprovado pela Anvisa, você consegue limpar bem o seu celular e matar 99,99% dos germes e bactérias em apenas 15 segundos;
  • Borrife o desinfetante YVY no material seco que for usar, seja pano ou toalha de papel, e passe no aparelho sem aplicar força, assim como tomando cuidado com as entradinhas de fone, carregador e saídas de som;
  • Se certifique de passar um outro pano seco para tirar a humidade e somente ligue o seu aparelho após ele estar completamente seco;
  • Após borrifar o produto no material que usar para limpar e higienizar totalmente o seu aparelho, descarte-o no lixo adequado.

Lembre-se, você também pode contatar o fabricante ou o manual do seu celular para buscar saber mais sobre formas de higienizá-lo. Além de manter o seu aparelho limpinho e brilhando, você ajudará não só manterá a sua saúde em dia, mas também fará a sua parte em conter a propagação do Covid-19.

 

Gostou das nossas dicas? Então mantenha a limpeza do seu celular em dia e venha conhecer mais sobre a YVY. Descubra um novo jeito de limpar a sua casa, conferindo os nossos kits personalizáveis.

Produtos de limpeza tóxicos: os danos que causam aos Oceanos

Os oceanos possuem um papel importante em nossa vida. Mas, qual o impacto gerado pela poluição das águas para o ser humano? Venha ler sobre os efeitos que produtos tóxicos tem nas águas do nosso planeta.

Espuma na limpeza: faz mal?

Durante muitos anos, associamos a espuma na limpeza ou dos nossos produtos cosméticos com higiene, eficácia e qualidade. No entanto, será que essa espuma é realmente um sinal de coisa boa? Venha descobrir…