No Dia da Terra dê adeus aos Absurdos da Limpeza

Sabe que dia é hoje? Hoje, é #DiaMundialDaTerra, dia 22 de abril! A gente não podia deixar o dia passar sem falar com vocês sobre os ABSURDOS que existem no mundo da limpeza e o mal que eles fazer ao nosso planeta!

Aliás, não é só porque é #DiaDaTerra que a gente precisa refletir sobre a importância de cuidar do meio ambiente e preservar nosso planeta, né? Todo dia é dia de deixar a vida mais saudável e o lugar onde habitamos mais equilibrado, para nós e para as próximas gerações.

Como surgiu o Dia da Terra?

Na década de 70 nos Estados Unidos as discussões contra a poluição ostensiva no território americano ocupavam um espaço importante nas televisões e jornais. Foi num dia 22 de abril que, cerca de 20 milhões de americanos foram às ruas e participaram de diversas atividades, como comícios, palestras e protestos contra a degradação ambiental. A repercussão foi tão grande que nos anos seguintes o mesmo evento se repetiu, até que em 1990, a data passou a ser um marco para inúmeros países.

Já em 2009, a data tinha tal relevância mundial que a Organização das Nações Unidas a instituiu oficialmente como o Dia Mundial da Terra. Este marco ao redor do mundo passou a servir como um alerta para promover conversas sobre temas que hoje são imprescindíveis para a conscientização da sociedade, quanto a necessidade de cuidar do nosso planeta, fazendo escolhas que realmente importam. Tá, mas o que uma marca de limpeza tem haver com tudo isso? A gente te conta!

 O absurdo mundo dos absurdos da limpeza

Quando  criamos a YVY a gente já acompanhava o que estava acontecendo por aí com o nosso planeta e com o consumo de forma geral. Dava pra ver pelos números que as coisas não iam bem e que nosso futuro como sociedade estava (e ainda está) sob risco. Quando olhávamos o mercado de produtos de limpeza mais especificamente, uma certeza esteve sempre presente em nossas decisões: a certeza de que  a categoria de produtos de limpeza estava organizada de uma forma absurda, sem sentido! Criamos a YVY, que significa terra sem males, em tupi guarani, como uma alternativa para as pessoas que estão cansadas de uma indústria que:

1 – Produz 6 bilhões e 400 milhões de frascos de embalagens plásticas por ano. O que equivale a 420 mil toneladas de plástico.  Para você ter ideia, enfileirando esses frascos, seria o suficiente para dar 175 voltas na terra.

2 – Utiliza Petroquímicos, Cloro, Soda Cáustica, Formaldeído, Bórax, Ácido muriático (ácido clorídrico), Sal quaternário de amônio, Etanolaminas, Toulene, entre outros palavrões que estão presentes na composição de produtos que você se acostumou a utilizar na sua casa. Quer saber mais sobre o mal que estes ingredientes causam? Clique aqui.

3 – Gera um volume absurdo de poluição emitindo 60 milhões de toneladas de CO2, por meio de 318 mil caminhões, que jogam CO2 na atmosfera, levando água com petroquímico para passear. Faz sentido transportar tanta água de um lado para o outro, quando você poderia receber direto na sua casa?

Os números são tão absurdos  que poderíamos continuar aqui por dias falando sobre as alergias, os ingredientes tóxicos, entre muitos outros absurdos. Mas como podemos fazer parte de uma cadeia tão desorganizada e nociva ? YVY não é limpeza?

 YVY. NÃO É LIMPAR. É REVOLUCIONAR.

A YVY tem um compromisso claro com seus consumidores e com o planeta, por isso nesse #DiaDaTerra, além de apontar todos estes ABSURDOS, a gente veio reafirmar nosso compromisso de acabar com os absurdos do mercado da limpeza.

Se você topar mudar o seu jeito de limpar a casa você fará parte dessa revolução, sem é claro reduzir o seu poder de limpeza. Vai melhorar a saúde de seus familiares (bichanos inclusive) e reduzir o lixo plástico que acabamos jogando em nosso próprio planeta, que é nossa casa também. Então, quer saber os números da YVY quando o assunto é revolução? Olha só o impacto que causa essa mudança:

1 – Assinando YVY você passa a receber na sua casa cerca de 1 kg de produtos por mês. Se usasse produtos de limpeza absurdos do mercado seriam pelo menos 10 kg.

2 – A quantidade de plástico gerada por sua família, no que diz respeito a produtos de limpeza, cai 6 vezes com nossas cápsulas! Com os produtos absurdos do mercado seriam quase 2 kg de plástico e com YVY apenas 300 gramas.

3 – Para transportar todo esse peso e plástico, haja caminhão nas ruas e CO2 na atmosfera. Com YVY o transporte de seus produtos de limpeza gera apenas 3% da quantidade de CO2 que seria gerado pelo vai e vem dos produtos absurdos do mercado.

Agora você não tem desculpa para continuar limpando a casa e sujando o planeta, né? Nesse dia da terra, você já sabe que tem OPÇÃO para limpar a casa sem tanto plástico, ingredientes tóxicos e alergias. E AÍ, VAI CONTINUAR CONCORDANDO COM ESTES ABSURDOS? Você tem opção, ASSINE YVY.