VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom XOALERGIA para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

Cama do pet: como e por que lavar com eficiência?

A limpeza da cama e acessórios dos pets é essencial para terem uma vida saudável e de qualidade. Aprenda como fazer aqui no blog YVY!

Você troca os seus lençóis e fronhas regularmente? Se sim, então deveria estar fazendo o mesmo para o seu pet. Se você não tem esse costume, está na hora de começar! Uma cama limpa é super importante para um bichinho de estimação saudável e feliz.

karsten winegeart XoOXuRDIBPg unsplash scaled e1655917376968

Por que lavar a cama do seu pet?

Um estudo da empresa americana Vamoosh descobriu que 63% dos donos de cães não lavam as camas e acessórios dos seus pets regularmente. Para piorar, outros 5% confessam nunca terem lavado a cama do seu cachorro.

Pare e pense: se a cama do seu pet é o lugar que ele mais gosta de se deitar, toda a sujeira que ele carrega durante o dia vai junto para os tecidos. Bactérias, alérgenos, pulgas e carrapatos podem estar à espreita no local favorito do seu cão. Os cães, como a maioria dos animais domésticos, podem carregar organismos que transmitem diversas doenças para ele e para você. Essas doenças e outros inimigos invisíveis podem passar para os humanos através de um simples carinho. Tais organismos invasores podem viver por até 12 meses sem um hospedeiro, o que significa que eles podem viver na cama do seu cão por até um ano!

Mesmo sabendo tudo isso, não se assuste. Não é o fim do mundo. Você não precisa ir jogar a cama e cobertores do seu animalzinho no lixo. Lavar a cama de um cachorro ou gato é fácil e é possível controlar o nível de limpeza de forma prática e rápida. Uma boa limpeza eliminará tudo o que estiver nas almofadas, acabando com quaisquer organismos que possam colocá-lo em risco.

jamie street s9Tf1eBDFqw unsplash

Como lavar a cama do seu pet?

O melhor jeito de higienizar a cama do seu pet vai depender do seu modelo. Algumas camas precisam ser lavadas somente superficialmente, sem colocar dentro de água. Certos modelos já facilitam o trabalho, vindo com uma capa externa que você tira e lava manualmente. Outras, você pode simplesmente jogar dentro da máquina de lavar por completa e pronto, o trabalho está feito.

Um fator importante de considerar antes de lavar os acessórios dos seus pets é a qualidade dos produtos, como sabões e detergentes. Uma boa parte dos produtos de limpeza sintéticos possuem ingredientes super alergênicos e agressivos, que podem irritar a pele e respiração do seu animal de estimação. A cama é um lugar onde o pet passa muita parte do seu tempo, além de esfregar o corpo inteiro.

Por isso, opte por produtos naturais e, de preferência, hipoalergênicos, como o Lava Roupas da YVY. Basta colocar os tecidos e almofadas dentro da máquina e usar uma cápsula de Lava Roupas YVY para uma lavagem completa, eficaz e segura, que protegerá seu pet contra organismos invasores e ainda preservará as fibras dos tecidos lavados.

Não se esqueça de estender e deixar a cama e acessórios secarem bem após lavar! Quanto menos umidade nos tecidos, menos bactérias proliferando e também menos chance de aparecer mofo.

Lavagem manual

Para os modelos que não podem ir dentro da máquina de lavar, YVY também tem a solução!

Com um pano úmido e o seu Desinfetante YVY, dê umas borrifadas na parte superficial da caminha e entre com o pano para esfregar levemente. O Desinfetante YVY, único natural aprovado pela Anvisa, é o seu maior aliado contra bactérias e germes, além de ser totalmente seguro para crianças ou animais.

A limpeza de todos os acessórios dos seus animais de estimação é essencial para a saúde dos bichanos. Cuide deles com os produtos YVY e tenha a consciência tranquila. Conheça YVY hoje!

Você também pode gostar de ler...

Chamada Veganismo: saiba mais sobre essa tendência. Ao fundo, imagem de um prato com receita vegana.

Veganismo: saiba mais sobre essa tendência

Considerado um estilo de vida, o veganismo tem ganhado cada vez mais adeptos ao longo dos últimos anos e, consequentemente, mais destaque e espaço no mercado nacional e internacional. Conheça mais sobre essa tendência no blog YVY.

Leia mais »