VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom SEMPLASTICO para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

Como economizar com produtos de limpeza?

Chamada Como economizar com produtos de limpeza?

Há quem pense que comprar os produtos de limpeza mais baratos da prateleira do supermercado é a melhor forma de economizar, mas, não é bem assim.

Para que a economia seja de verdade, ela deve estar acompanhada de outras características, como: eficiência, segurança e otimização do tempo. Em outras palavras, economia só é economia quando o custo-benefício vale a pena.

Pensando nisso, criamos esse texto para te ajudar a economizar com produtos de limpeza e, consequentemente, reduzir gastos financeiros em apenas 6 passos. Confira!

Use os produtos certos

Pode parecer óbvio, mas é necessário relembrar: você não precisa de muitos produtos para limpar a casa. Você precisa dos produtos certos!

Com um multiuso, um desinfetante, um desengordurante, um limpa pisos e um lava louças a despensa da sua casa já estará devidamente abastecida.

Comprar um produto “específico” para cada superfície não só te fará gastar mais dinheiro, como também gerar resíduos desnecessários no meio ambiente.

Leia os rótulos das embalagens e indicações do fabricante

Ler os rótulos das embalagens e respeitar as orientações de uso indicadas pelo fabricante são dois passos indispensáveis para quem busca otimizar o tempo e, principalmente, economizar dinheiro e produto.

Por isso, não se esqueça! Quando for fazer a faxina na casa ou adquirir um novo produto, leia as instruções do rótulo e use apenas a quantidade recomendada.

Borrifadores são essenciais para economizar

Quando se trata de economizar em produtos de limpeza, os borrifadores são ótimos aliados, pois, além de pulverizarem o líquido de forma homogênea, contribuem com o uso racional e econômico do produto.

Dica: para uma limpeza de casa mais sustentável, opte por borrifadores permanentes e contribua com a redução do consumo de plástico de uso único.

Você sabia que ao criar uma rotina de limpeza da casa fica muito mais fácil economizar? Isso porque ao manter os ambientes organizados e limpos, menos acúmulo é gerado.

Por exemplo, se você limpar o fogão logo após o uso, eliminar a gordura e os resquícios de alimentos será mais simples e rápido do que se você deixar a limpeza para outro dia.

O mesmo exemplo se aplica para restos de comida e manchas de bebidas em outros eletrodomésticos, como geladeira e micro-ondas.

Em resumo: quanto mais a limpeza da casa for conservada, menos tempo, esforço e produto serão necessários no dia da faxina geral.

Banner Checkout Desktop

 Economize água

Ao limpar a casa, além de economizar na compra dos produtos de limpeza, você também pode economizar no valor pago na conta de água.

Por isso, adote o uso consciente da água ao fazer a faxina e, sempre que possível, reutilize a água da máquina de lavar para limpar quintais, garagens e calçadas.

Adicionalmente, prefira lavar a roupa quando houver um maior volume de peças – respeitando o limite do eletrodoméstico. Dessa forma, ao não utilizar a máquina para lavar poucas roupas, você economiza água, energia elétrica e produto.

 Dê preferência aos produtos concentrados de limpeza

Para economizar em produtos de limpeza, prefira as versões concentradas.

Além de renderem mais, por contarem apenas com os princípios ativos em sua composição, essa categoria de produto também faz o uso racional da água, evitando desperdícios e mitigando os impactos no meio ambiente.

Quer saber quais são os outros benefícios dos produtos concentrados? Acesse o artigo que preparamos sobre o tema e entenda o porquê eles são a opção com o melhor custo-benefício!