VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom SEMPLASTICO para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

Como eliminar maus cheiros da cozinha?

Chamada Como eliminar maus cheiros da cozinha?

Você sabe como eliminar os maus cheiros da cozinha? Quer manter esse ambiente da casa sempre limpo e acolhedor? Confira o blog que preparamos e saiba como acabar com os odores desagradáveis de uma maneira totalmente natural e prática.

Como evitar os maus cheiros da cozinha?

Normalmente a cozinha é um dos cômodos com um dos aromas mais gostosos, seja pelo cheirinho de comida preparada, de bolo no forno ou café recém passado.

No entanto, também é verdade que alguns alimentos produzem o efeito contrário, exalam um aroma ruim. E, por isso, sempre que possível, o ideal é tentar neutralizar ou minimizar esses odores antes que eles se espalhem pelos ambientes da casa.Produtos de limpeza concentrados descubra os benefícios

Pensando nisso, separamos sete dicas de como evitar os maus cheiros da cozinha. Dá só uma olhada:

  • Preparo de peixes: para neutralizar os maus odores na hora do cozimento, para cada 3 partes de água, utilize 2 partes de vinagre branco. Do mesmo modo, ao preparar peixes, o ideal é usar uma faca com cabo de plástico, pois os acabamentos de madeira são mais propícios a acumularem odores e microrganismos.
  • Preparo de verduras como repolho e brócolis: adicione na água fervente um pouco de vinagre ou suco de limão. Outra opção é colocar um pedaço de pão francês na panela, durante o cozimento, e assim reduzir os odores das verduras.
  • Uso de especiarias: uma boa solução para minimizar aromas indesejáveis é cozinhar os alimentos com ervas aromáticas, como o alecrim, o tomilho, o manjericão e o louro.
  • Ventilação do ambiente: para evitar odores, deixe as janelas da cozinha abertas, de modo que o ambiente fique o mais arejado possível durante o preparo das refeições. Adicionalmente, se possível, utilize a coifa ao cozinhar.
  • Lata de lixo: outra dica para evitar os maus cheiros da cozinha é apostar em uma lata de lixo com tampa — o mais hermética possível. Além disso, independente do formato, é fundamental higienizar o cubo de lixo com regularidade.
  • Tapetes e tecidos: alguns tecidos podem ficar com o mau cheiro dos alimentos. Por isso, o ideal é lavar com periodicidade tapetes, panos de prato e demais tecidos utilizados na cozinha.
  • Pia da cozinha: a última dica parece óbvia, mas não é. Manter a pia da cozinha limpa e higieniza diminui muito as chances dos maus odores se espalharem pelo ambiente.

Quer conhecer o passo a passo para limpar e desinfetar a pia da sua cozinha? Confira nosso guia completo!

Como eliminar os maus cheiros da cozinha?

É verdade que nem sempre é possível evitar que odores desagradáveis se espalhem pela cozinha.

Nestes casos, a melhor opção é contar com produtos naturais de limpeza para eliminar tanto o cheiro do ambiente quanto dos utensílios culinários, como tábuas, talheres e potes plásticos.

Para a limpeza dos utensílios, em um recipiente faça uma mistura de água morna com o Lava Louças YVY e deixe os itens de molho durante alguns minutos, esfregue e enxágue em sequência.

Para o chão e superfícies como mesas e bancadas, utilize o Desinfetante em cápsulas YVY, o único desinfetante natural reconhecido pela Anvisa e com ação bactericida e fungicida realmente comprovada.

Além de eliminar microrganismos e combater os maus cheiros da cozinha, o Desinfetante YVY conta com óleos essenciais em sua formulação, liberando uma fragrância natural e agradável pelo ambiente.

Ah, e claro, sempre que precisar eliminar odores de eletrodomésticos como micro-ondas e geladeira, após remover a sujeira superficial, como migalhas e manchas de bebidas, aplique o Desinfetante Natural YVY.

Dica de ouro: acesse o guia que criamos para você e saiba como limpar os principais eletrodomésticos da casa com segurança.

Como utilizar a cápsula do Desinfetante YVY?

O Desinfetante YVY, assim como o Lava Louças, usa a tecnologia das cápsulas concentradas. Por isso, para utilizá-lo é necessário diluir o conteúdo da cápsula no borrifador permanente.

O passo a passo para preparar o produto é fácil e leva menos de um minuto. Olha só!

Passo 1: complete o borrifador do Desinfetante com água até a marcação lateral (cada cápsula do produto rende 540ml no borrifador e 2 litros no balde – em caso de limpeza do chão).

Passo 2: encaixe a cápsula no suporte do borrifador, com o lacre virado para baixo.

Passo 3: rosqueie a tampa do borrifador e pronto. Agora é só aplicar o produto, deixar agir por alguns minutos e eliminar os maus cheiros da cozinha!