VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom SEMPLASTICO para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

Como fazer a limpeza das janelas corretamente?

Chamada Como fazer a limpeza das janelas corretamente? Ao fundo, imagem de um homem passando um pano em uma janela grande.

A limpeza adequada e feita corretamente das janelas é super importante para garantir uma casa com aparência agradável e com cara de limpeza. Além disso, não precisa ser uma tarefa diária, o que a torna mais prática ainda. Quando bem feita, você percebe que os resultados são bem mais duradores. Por isso, vamos te mostrar como fazer uma limpeza correta das janelas do seu lar. Se liga!

 Por que limpar as janelas regularmente?

As janelas estão entre as primeiras coisas que as pessoas olham quando entram em uma casa, um escritório ou em qualquer outro ambiente. Infelizmente, alguns podem acabar esquecendo desse importante passo da faxina. Independente do tipo de casa que você tem, limpar as suas janelas de forma regular faz uma grande diferença, pois há diversos benefícios, desde um maior conforto dentro desse ambiente, até uma melhor aparência geral da sua casa.

Uma das razões mais importantes para a limpeza de janelas é para que entre mais luz natural dentro de casa. Com o tempo, os vidros costumam ficar opacos por conta da oxidação natural, minerais, chuvas ácidas, tinta, sprays e até produtos de limpeza sintéticos que contenham ingredientes abrasivos. Isso tudo faz com que o ambiente pareça escuro. A limpeza regular das janelas é muito importante porque ajuda a remover esses contaminantes que ficam impregnados no vidro, impedindo a entrada de luz natural. Portanto, fazer essa limpeza não só deixa a casa mais bonita, mas também mais iluminada e até com aparência de ser maior do que realmente é.

Quais produtos usar para a limpeza das janelas?

Uma das coisas mais importantes é evitar qualquer produto que seja à base de amônia, álcool e outros ingredientes abrasivos. Essas substâncias podem deixar riscos e manchas nos vidros e, consequentemente, danificá-los ao longo do tempo. Além disso, esses produtos sintéticos podem causar problemas de saúde como alergias respiratórias, dermatite e muito mais.

Pensando nisso, opte pela alternativa mais inteligente! O Multiuso YVY é uma opção saudável, segura e eficiente para a limpeza de janelas e outros vidros na casa. Ele é 100% natural, hipoalergênico e te ajuda a conseguir aquelas janelas brilhantes e transparentes com o mínimo de esforço. Além do produto, o material que você optar para fazer a limpeza também é importante. A melhor opção é usar um pano macio e que não solte fiapos. Um pano de microfibra é recomendado, mas um papel toalha também é super prático e indicado!

Como fazer uma limpeza eficiente?

Pegue o seu Multiuso YVY e dê algumas borrifadas no vidro que você irá limpar. A quantidade de produto vai depender do quão sujo a sua janela estiver. Depois, pegue o pano ou papel e esfregue (sem usar muita força, para não riscar) o vidro até que as sujeiras tenham se soltado por completo.

Para finalizar, é só pegar outo pano que não esteja com produto YVY e secar a janela com bastante cuidado. Lembre-se de secar todo o vidro, pois deixar molhado pode aumentar as chances de aparecer manchas, por atrair poeira e outras sujeiras que ficam no ar.

Gostou dessas dicas? Conheça um novo mundo de limpeza natural com YVY!