Como limpar o carro com YVY?

Chamada Como limpar o carro com YVY?

Com que frequência você costuma limpar o carro? Sabia que é possível deixar o espaço interior do seu automóvel devidamente higienizado usando apenas produtos naturais? É disso que vamos falar neste blog.

Acompanhe a leitura e confira um passo a passo completo de como limpar o seu veículo de maneira eficiente, segura e natural!

Por que é importante manter o interior do carro limpo?

A carroceria do carro é, sem dúvidas, a parte que as pessoas costumam dar mais atenção quando o assunto é limpeza. Seja por estar mais exposta à sujeira externa ou por ser a parte mais fácil de identificar manchas.

No entanto, na hora de limpar o carro, a parte interna do veículo também precisa de cuidados. Não só por uma questão estética, senão por uma questão de saúde.

Segundo estudos da Universidade Queen Mary, no Reino Unido, o interior de um carro pode conter 10 vezes mais microrganismos nocivos à saúde que um banheiro público.

Existem algumas explicações para este dado. A primeira se deve a falta de manutenção e limpeza do ar-condicionado do automóvel, criando um ambiente propício para os microrganismos.

Em segundo lugar, fatores como comer dentro do veículo, não limpar o carro com regularidade e deixar sujeira acumulada nos tapetes também influenciam na proliferação de bactérias, fungos e até mesmo formigas.

Essa série de fatores tem como consequência um impacto direto na saúde do motorista e dos passageiros, uma vez que os microrganismos podem causar doenças como micose, alergias respiratórias e até mesmo pneumocistose.

Por isso, lembre-se: o ideal é fazer a manutenção da limpeza do espaço interior do carro uma vez por semana, sobretudo se o veículo é utilizado com frequência.

Quais produtos utilizar para limpar o carro?

Antes de tudo, é importante separar os itens necessários para a limpeza completa do interior do automóvel.

De modo geral, você precisará dos seguintes itens: aspirador, balde, saco de lixo, panos de microfibra, multiuso, detergente neutro e desinfetante.

É importante pontuar que para limpar o carro as toalhas de microfibra são as mais indicadas, pois são panos capazes de absorver e reter o pó com mais facilidade, além de não deixarem fiapos ou pelos pelas superfícies.

Do mesmo modo, para evitar manchas e preservar os acabamentos, conte com produtos naturais de limpeza. Com pH neutro, estes produtos não são abrasivos e, como bônus, deixam os aromas dos óleos essenciais no interior do veículo.

Os produtos YVY, por exemplo, além de terem uma formulação 100% natural, de origem vegetal e renovável, contam com o Selo Ecológico ABNT, um certificado que atesta a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental de produtos e serviços.

Chamada Um novo hábito começa com um primeiro passo.

Como limpar o interior do carro?

Para começar a limpar o carro, o primeiro passo é esvaziar completamente o interior, recolhendo objetos soltos no assoalho ou nos vãos das portas do veículo.

Feito isso, descarte objetos que não irá utilizar, como garrafas plásticas e recibos de papel, e separe aqueles que necessitam ser limpos, como os tapetes.

Para limpar os tapetes conte com o auxílio do Lava Louças YVY. Dilua o produto em água, aplique no tapete e esfregue com uma escova de cerdas duras. Por fim, enxágue e deixe secar naturalmente enquanto limpa o interior do carro.

Em seguida, aspire todo o carpete, sem se esquecer do espaço próximo aos pedais.

Igualmente, aspire os bancos, sobretudo as laterais, removendo migalhas e outros tipos de sujeiras.

Identificou manchas de lama no carpete? Conte com a mistura de água e detergente neutro. Por outro lado, em caso de manchas de óleo ou gordura, o melhor aliado é o Limpeza Pesada Desengordurante YVY.

Assoalho limpo? Passe para o painel do carro. Para garantir uma melhor higienização e eliminar microrganismos, conte com o Desinfetante YVY.

Borrife o produto no pano e limpe toda a extensão do painel, incluindo o volante –  dado que esta é uma das partes que mais acumulam  bactérias e germes no carro, cerca de 700 para cada 6,45cm².

Para frechas e espaços estreitos, como saídas de ar, use uma pequena escova ou um pincel para eliminar o pó.

Após limpar o painel, utilize o Desinfetante YVY para limpar o câmbio, os pedais e os puxadores das portas.

Adicionalmente, para finalizar a limpeza dos bancos, utilize um pano limpo de microfibra levemente umedecido com o desinfetante. Deixe as janelas abertas para que o estofado seque completamente.

Vale lembrar que o Desinfetante YVY, além de eliminar fungos e bactérias, acaba com os maus odores, deixando apenas as fragrâncias naturais da lavanda ou das madeiras nobres. Um produto coringa para limpar o carro!

Não se esqueça das janelas!

Vai limpar o carro? Lembre-se das janelas, tanto parte externa quanto interna.

Para a limpeza interna, que normalmente acumula menos poeira e manchas, use o Multiuso YVY e um pano de microfibra limpo.

Já para a parte externa das janelas, use a solução de detergente neutro e água, uma bucha macia e esfregue todo o vidro. Em seguida, enxágue bem, removendo todos os resquícios do produto.

Para evitar manchas, finalize com um pano seco.

Dica de ouro: prefira limpar o carro na sombra e evite lavar os vidros debaixo do sol forte. O calor faz com que o produto e a água sequem rapidamente, deixando um aspecto embaçado.

Quer conhecer mais dicas de limpeza? Conheça o Blog YVY e saiba como é possível cuidar dos ambientes utilizando apenas produtos naturais!