VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom SEMPLASTICO para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

Dicas para aumentar o bem-estar em casa

Chamada Dicas para aumentar o bem estar dentro de casa

Quer um ambiente com uma energia leve e que impulsione a sua sensação de bem-estar? Acompanhe o artigo que preparamos para você e encontre dicas que transformarão a sua casa em um espaço ainda mais aconchegante!

  1. Crie um ambiente aconchegante

É sempre bom ter um espaço para fazer aquilo que se gosta, não é verdade?

Ler um livro, meditar, escutar música ou até mesmo assistir uma série depois de um dia cansativo são alguns exemplos de atividades que precisamos para acalmar a mente.

Por essa razão, para que esses momentos sejam ainda mais relaxantes, é interessante montar um cantinho confortável na sua casa. Um espaço dedicado a você e ao seu bem-estar!

Escolha um local ventilado, invista em almofadas, mantas, luzes de leitura e óleos essenciais para aromatizar o ambiente. Assim, seu momento de relaxamento será ainda mais prazeroso!

Tente trazer a natureza até a sua casa

Você é do tipo de pessoa que se sente bem ao estar perto da natureza? Ter plantinhas na sua casa pode ser uma ótima ideia para aumentar a sua sensação de bem-estar!

Além de darem vida aos cômodos com suas cores e aromas, as plantas também filtram o ar da casa, renovando e refrescando o ambiente. Uma escolha certeira!

Renovar é natural Por que limpar a casa com produtos naturais em 2022

  1. Evite que o ambiente se preencha de barulhos

Buzinas de automóveis, comércios a todo vapor, pessoas conversando alto, música de vizinhos… Esses são alguns exemplos de ruídos que afastam o bem-estar e tornam o ambiente da casa menos confortável.

Por isso, sempre que possível, é recomendável o uso de isolação acústica nos cômodos do seu lar.

Por outro lado, em momentos em que você precisa relaxar e os ruídos não permitem, também vale a pena usar fones de ouvido com sons que acalmam, como melodias da natureza ou ASMR.

  1. Não acumule sujeiras

Dificilmente alguém se sentirá confortável em um espaço sujo e desorganizado. Assim, manter a ordem e limpar aquilo que se suja é fundamental quando falamos de dicas para aumentar o bem-estar.

Provavelmente você saiba, mas se não, vamos reforçar: o bem-estar também está relacionado à saúde. E, sejamos sinceros, ambientes sujos não são ambientes saudáveis.

Então, já sabe, para criar um lar mais aconchegante, elimine a sujeira e acabe com a bagunça sempre que tiver um tempinho na sua rotina.

  1. Repare se a circulação do ar na casa está livre

É normal se deparar com mobiliário e itens de decoração bonitos para a casa. Você compra um, compra outro, compra mais um… e quando percebe o ambiente está sobrecarregado e com a circulação do ar prejudicada.

Para não cair nesse erro, distribua os móveis em locais que permitam uma melhor passagem do ar. Além disso, se identificar excesso de decorações, aposte na redistribuição, doe, venda ou presenteie alguém especial.

Igualmente, abra janelas e portas o máximo de tempo possível. Essa simples ação não só melhorará a energia do ambiente, como também pode prevenir o surgimento de doenças como alergias respiratórias e resfriados.

  1. Invista em decorações harmoniosas

Cores, estampas e iluminações podem fazer uma grande diferença na sua casa. Mas, conhecer as combinações delas é essencial para criar um espaço agradável aos olhos.

Nesse sentido, antes de adicionar mais um item de decoração aos cômodos da casa, pergunte-se se o ambiente ficará mais aconchegante ou mais sobrecarregado.

Lembre-se: ter muita informação na casa causa estresse, desconforto e reduz o bem-estar.

gastos com produtos de limpeza como planejar

 Reforme móveis e invista na reutilização deles

Sabe aquela cômoda antiga que está no quarto, mas que não combina tanto? Que tal reformá-la?

Felizmente, a internet está repleta de conteúdos e tutoriais rápidos de como reformar móveis ou até mesmo criar suas próprias peças de decoração.

Aposte no movimento DIY (em português: faça isso você mesmo) e  coloque sua criatividade para jogo!

  1. Evite se sentir preso

Janelas? Sim, janelas! Elas vão dar claridade para o seu lar, além de trazer mais ventilação, sensação de amplitude e fazer com que você se sinta mais livre.

Trabalha em casa ou passa muito tempo em um determinado cômodo? Deixe os móveis próximos às janelas e pinte as paredes com cores claras. O resultado é um maior incremento na tranquilidade e no bem-estar.

  1. Doe itens que não use mais

Abra mão daquilo que já não te serve mais, doe! Dessa forma você ajuda outras pessoas e ainda libera espaço na sua casa para aquilo que realmente importa: o seu bem-estar e de todos aqueles que vivem com você!

Quer conferir mais dicas de como tornar seu dia a dia mais leve, natural e harmonioso? Acesse: Blog YVY!