VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom XOALERGIA para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

Dicas para um sofá limpo e bem cuidado!

Quer saber como manter o sofá limpo e eliminar manchas do tecido? Acesse o Blog YVY e confira nossas dicas para uma limpeza natural!

Peça fundamental na sala de casa, o sofá é um item que representa conforto e descanso para muitos moradores. Mas, quando o assunto é limpeza, você sabe como manter o seu sofá limpo e bem cuidado?

Confira o blog que preparamos para você e conheça algumas dicas essenciais para cuidar melhor do tecido do sofá da sua casa e evitar desgastes ou manchas.

Verifique a etiqueta.

Seu sofá tem capa? Então, limpá-lo será simples. Remova a capa e lave-a diretamente na máquina de lavar, no ciclo delicado e sem água quente – para não danificar, desgastar ou encolher o tecido.

Para a lavagem, utilize o Lava Roupas YVY, um produto 100% natural que dispensa o uso de amaciantes, garante maciez aos tecidos, tem melhor retenção das cores das fibras e reduz a formação de dobras e vincos.

Seu sofá não tem capa? Não se preocupe! É possível limpar o estofado com produtos naturais.

O primeiro passo para alcançar o objetivo de ter um sofá limpo é verificar a etiqueta e comprovar qual é o tipo de material do acabamento. Desta forma, será possível identificar se há instruções específicas de limpeza e, se sim, segui-las.

Em outras palavras, conhecer as informações da etiqueta garantirá uma limpeza mais eficiente e evitará que você danifique o móvel. Então, já sabe, antes de mais nada, busque a etiqueta do seu sofá!

Caso seu sofá já não tenha mais a etiqueta, verifique as instruções no site do fabricante.

Conte com o aspirador de pó.

Muitas das sujeiras no sofá, como migalhas de comidas e pelos de animais de estimação, podem ser eliminadas com o simples hábito de utilizar o aspirador de pó no móvel.

Por isso, não se esqueça! Para um sofá limpo, utilize semanalmente o aspirador no estofado e evite que a sujidade se acumule. A limpeza de manutenção é o melhor caminho!

E, claro, se possível remova os assentos e aspire-os individualmente, dando uma atenção especial as laterais.

Manchou? Limpe o quanto antes!

Para evitar que as manchas se tornem uma dor de cabeça, a regra é clara: manchou, limpou.

Quanto antes o tecido do sofá for limpo, mais fácil e rápido será eliminar as manchas.

Nesse sentido, para a limpeza, utilize um pano umedecido com Multiuso YVY e, em movimentos circulares, esfregue a superfície suja.

Em caso de manchas de gordura ou óleo, umedeça o pano com o Limpeza Pesada Desengordurante YVY.

Atenção: para um sofá limpo e bem cuidado nunca utilize escovas para esfregar as manchas, apenas esponjas ou panos macios!

Produtos de limpeza concentrados descubra os benefícios 1

Elimine maus odores.

Seu sofá está com um cheiro desagradável? Borrife um pouco do Desinfetante YVY em um pano de microfibra e passe por toda a extensão do móvel.

Além de eliminar os maus odores, o Desinfetante YVY — primeiro desinfetante natural reconhecido pela Anvisa — é  altamente eficiente no combate de fungos e bactérias. Um cuidado a mais com a saúde do seu lar!

Sofá limpo? Não se esqueça das almofadas!

Não podemos falar de sofá limpo e esquecer das almofadas, verdade?

Para limpar estes itens decorativos, remova primeiro a capa de proteção e, em seguida, lave as almofadas na máquina de lavar.

Para capas delicadas, vale lavar os tecidos à mão, utilizando um pouco do Lava Roupas YVY diluído em água.

Por fim, deixe as capas e as almofadas secarem na sombra, em um espaço com boa ventilação.

Lembre-se: em caso de pessoas alérgicas vivendo na casa, além de manter o sofá limpo, é aconselhável reduzir o número de almofadas ou utilizar capas hipoalergênicas, evitando assim a proliferação de ácaros.

Por falar em alergia, temos um blog com 10 dicas de limpeza de casa essenciais para pessoas alérgicas. Vale a pena conferir!

Você também pode gostar de ler...

Sobre a YVY

YVY é natural e funciona. Limpa com menos produtos e sem desperdiçar os recursos do planeta.

Posts mais recentes