Garrafas: como eliminar os maus odores?

Chamada Como eliminar odores de garrafas?

Foi encher as garrafas da sua casa e percebeu um cheirinho desagradável? Não se preocupe, tem solução e é mais simples do que você imagina.

Acompanhe o artigo que preparamos para você e descubra duas formas de limpar as garrafas reutilizáveis de forma rápida, eficiente e, principalmente, natural.

Boa leitura!

Por que investir garrafas reutilizáveis?

Preservar o meio ambiente e contribuir para o desenvolvimento sustentável do ecossistema deve ser uma responsabilidade compartilhada por todos nós.

Recentemente, publicamos um blog sobre como contribuir mais com a preservação da natureza. Um dos caminhos apresentados foi abrir mão dos descartáveis e, em substituição, investir em itens reutilizáveis, como garrafas permanentes.

Nesse sentido, ao trocar o uso de garrafas PET por opções reutilizáveis, não só reduzimos o descarte de resíduos nos oceanos e solos, como também mitigamos os impactos da poluição na nossa saúde e de todo o meio ambiente.

Por outro lado, também precisamos lembrar que algumas das garrafas de uso único disponíveis no mercado contam com Bisfenol A, uma substância química prejudicial à saúde humana.

bluewater sweden 4Kd3svPFuEI unsplash

Uma pergunta importante: quando você reusa uma garrafinha descartável, você costuma lavá-la ou apenas enchê-la de água outra vez?

Especialistas indicam que, para além das substâncias utilizadas na produção das garrafas plásticas, existe outro risco para saúde quando o assunto são recipientes descartáveis: o nível microbiológico.

As garrafinhas descartáveis, como as de água, não foram idealizadas para serem reutilizadas e, quando são cheias novamente, tendem a acumular microrganismos que passam das nossas mãos e boca para o plástico. Um perigo à saúde!

 Elimine os maus cheiros do interior das garrafas

Garrafas com cheiros ruins além de não serem indicadas para o uso, podem atrair insetos e, certamente, ser um espaço propício para a proliferação de bactérias e fungos.

Por isso, o melhor caminho é lavar o recipiente com água e detergente neutro todas às vezes que esvaziá-lo.

Confira o passo a passo de como lavar sua garrafa com YVY!

  • Passo 1: com o auxílio de uma escova de cabo longo, use algumas gotas do Lava Louças YVY para esfregar todo o interior da garrafa.
  • Passo 2: lave a tampa e use uma escova pequena para limpar bem as laterais e, se for o caso, as borrachas de vedação.
  • Passo 3: enxágue em água corrente e deixe secar completamente.

Sua garrafa está com um odor muito forte ou com indícios de bolor? Use o Desinfetante YVY e acabe tanto com o cheiro, quanto com os microrganismos.

  • Passo 1: borrife o produto em todo o interior da garrafa.
  • Passo 2: feche a garrafa e agite, de modo que o produto se espalhe.
  • Passo 3: deixe o Desinfetante YVY agir durante 10 minutos.
  • Passo 4: enxágue em água corrente e deixe secar.

Ah, e não se preocupe! Todos os produtos YVY são naturais, de origem vegetal e fontes renováveis. Então, além de não serem nocivos à saúde, têm pH neutro e não danificam os materiais das garrafas.

Como diluir as cápsulas dos produtos YVY?

Ainda não conhece os produtos naturais de limpeza YVY? Confira o vídeo abaixo e saiba como diluir as cápsulas no borrifador permanente!

[VÍDEO] Como usar o borrifador permanente e as cápsulas ultraconcentradas YVY