Limpeza de eletrônicos: como fazer com segurança?

Você costuma fazer a limpeza de eletrônicos que usa no dia a dia? Se a resposta for não, talvez você queira começar depois desse blog YVY.

Se você passa seus dias grudado em seu computador ou se o seu celular é praticamente uma extensão da sua mão, eu garanto que não está sozinho. No entanto, quando foi a última vez que você limpou algum desses eletrônicos?

Embora seja fácil lembrar de limpar o banheiro e a cozinha, seus eletrônicos favor

itos provavelmente precisam de uma boa higienizada, também. Sujeira como pó, poeira, terra e comida se escondam nos menores cantos, ao redor do teclado, nas telas, nos botões, e até mesmo nos fones de ouvido.

A boa notícia é que limpar o seu equipamento eletrônico é bastante simples. Com um pouco de manutenção, você pode se manter protegido contra diversas doenças e ainda estender a vida útil do seu dispositivo. Veja agora o porquê e como limpar os seus aparelhos mais queridos!

Já conhece as cápsulas de limpeza natural da YVY?
Já conhece as cápsulas de limpeza natural da YVY?

A importância da limpeza de eletrônicos

De acordo com um estudo da London School of Hygiene, 92% dos aparelhos smartphones testados estavam contaminados com bactérias potencialmente nocivas. Um em cada seis testou positivo para E. coli!

Essas bactérias e vírus nas suas mãos acabam chegando no celulares, notebooks, consoles de videogame, teclados do computador e muito mais. E, assim, vai trocando entre dispositivo e mãos, num ciclo sem fim, causando infecções, gripes, pneumonia e até doenças respiratórias como o coronavírus.

No entanto, antes de entrar em pânico e começar a espirrar qualquer produto que achar nos aparelhos eletrônicos que tiver, é importante tomar cuidado com os ingredientes dos produtos que usar. Confira!

Produtos de limpeza sintéticos

Alguns produtos de limpeza sintéticos, como desinfetantes e removedores, contam com substâncias extremamente agressivas e abrasivas, como amônia e cloro. Essas substâncias, com o tempo, começam a manchar e possivelmente danificar algumas superfícies, principalmente aquelas de plástico, como é o caso de muitos eletrônicos e eletrodomésticos.

Além disso, algumas dessas substâncias sintéticas podem fazer mal para a sua saúde, também. Sintomas de intoxicação por produtos de limpeza convencionais são: alergias, irritações respiratórias, dermatite, dor de cabeça, tontura e muito mais.

É importante escolher os produtos adequados e devidamente certificados para não prejudicar a vida útil dos seus pertences.

Limpeza de Eletrônicos: como fazer com segurança?
Limpeza de Eletrônicos: como fazer com segurança?

Benefícios dos produtos de limpeza naturais

A opção mais segura para a limpeza de eletrônicos e eletrodomésticos são os produtos de limpeza naturais. Além de serem mais seguros para o meio ambiente e para a sua saúde, eles também garantem que os aparelhos serão limpos com eficiência e sem danificar. Os Desinfetante YVY, único natural aprovado pela Anvisa, é uma opção ideal!

Dicas para uma limpeza de eletrônico segura

A primeira e mais importante dica é de sempre desligar os aparelhos antes de limpá-los. Além de evitar queimar, você evita se machucar com correntes elétricas.

Após isso, é só pegar um papel toalha ou um paninho de microfibra e o seu Desinfetante YVY. Borrife o desinfetante no papel ou pano, e não diretamente no aparelho, para não correr o risco de entrar líquido pelas entradas de cabos ou botões.

Use uma quantidade de produto pequena. Não é necessário umedecer muito o material. Afinal, o Desinfetante YVY rende muito sem desperdiçar. Com o pano molhado, dê algumas esfregadas leve por todos os canos e superfícies do eletrônico, garantindo que todas as bactérias sejam exterminadas e promovendo mais saúde para você e sua família.

Agora que você já sabe como e quais produtos usar para a limpeza de eletrônicos, que tal tornar esse hábito em uma rotina diária? Cientistas recomendam que esses equipamentos sejam limpos todos os dias para evitar a infecção das doenças que mencionamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − nove =