VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom XOALERGIA para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

Limpeza de Rejunte: como fazer de forma eficiente?

Rejuntes sujos podem ser um pesadelo para muitos, mas a sua limpeza não é nada difícil. Aprenda a fazer a limpeza de rejuntes com YVY!

Aqui no blog YVY, não é novidade as mil maravilhas que os produtos YVY podem fazer na sua rotina de limpeza em casa. Desde limpar janelas de forma fácil e eficaz com o Multiuso YVY, até acabar com o limo nos cantos mais difíceis do banheiro. Como forma de facilitar a sua vida, trazemos mais um manual super simples para você: como fazer uma limpeza de rejuntes incrível e evitar que volte a sujar de novo. Confira!

Por que os rejuntes sujam tanto?

Convenhamos que ladrilho é lindo e, além disso, durável e geralmente fácil de limpar. No entanto, o mesmo não pode ser dito para o rejunte. Por causa da sua coloração que geralmente é clara e a sua composição porosa, o rejunte costuma sujar muito mais fácil que o piso em si. Independente de estar na cozinha, entrada da casa ou no banheiro, o rejunte vai acumular sujeira ou limo uma hora ou outra.

Mesmo sendo fácil de sujar, a boa notícia é que o rejunte não é difícil de limpar. Com esse simples passo a passo que vamos te ensinar, você consegue deixar o seu banheiro ou cozinha mais limpo do que nunca e não precisará mais se preocupar com rejuntes encardidos.

Passo 1

Com o seu Desinfetante Natural YVY, borrife as áreas que deseja limpar, cobrindo toda a região com uma camada fina do produto. Como o rejunte costuma ser mais baixo que o piso em si, é mais difícil do produto entrar em contato se usar um pano logo de início. Por isso, borrifar é o mais ideal. O Desinfetante YVY é o produto perfeito para se livrar de limo e eliminar bactérias e fungos. Por isso, conte com ele nessas horas!

Deixe o produto agir por um tempo para que o efeito seja o melhor possível, Enquanto isso, aproveite para continuar a limpeza de outras áreas da casa ou ambiente.

Passo 2

Após isso, pegue uma escova de limpeza (de preferências com cerdas pequenas, para conseguir alcançar todos os cantos do rejunte) e comece a esfregar o rejunte. Aqui, você pode aproveitar aquela escova de dente velha ou comprar uma escova de limpeza. Ambas as opções estão de bom tamanho! Esfregue todas as áreas que deseja limpar com cuidado e atenção. Quanto mais paciência e dedicação, mais limpo vai ficar.

Passo 3

Quando estiver satisfeito com a limpeza que fez, enxágue toda a área, removendo todo o limo e demais sujeiras que tenham saído dos rejuntes.

Passo 4

Seque toda a área que estiver molhada. Esse é o passo mais importante para que não volte a sujar, pois a umidade atrai poeira, bactérias e a proliferação de fungos. A ventilação do ambiente também faz toda a diferença. Portanto, se tiver como, abra todas as janelas de vez em quando para garantir a melhor ventilação do lugar.

Prontinho! Agora, os seus pisos vão brilhar mais do que nunca. Além disso, não se esqueça de fazer a manutenção semanal da área com o seu Desinfetante ou Multiuso YVY para evitar que as sujeiras voltem a se acumularem nos rejuntes.

Quer saber mais sobre como YVY pode te ajudar a revolucionar a limpeza dentro de casa? Conheça a linha completa dos produtos YVY!

Você também pode gostar de ler...

Sobre a YVY

YVY é natural e funciona. Limpa com menos produtos e sem desperdiçar os recursos do planeta.

Posts mais recentes