Limpeza do carro: Como limpar com segurança

23 06 Limpeza do carro como limpar com seguranca

Quem conhece os produtos de limpeza YVY sabe que para além da limpeza dos ambientes domésticos, eles também podem ser utilizados em outros objetos e espaços, como é o caso dos carros – que precisam ser regularmente limpos a fim de evitar acúmulo de sujeira e poeira, responsáveis por impactar negativamente a saúde do motorista e dos passageiros, causando, por exemplo, alergias respiratórias.

Confira as dicas que preparamos para você e saiba como garantir uma limpeza interna do carro eficiente e, sobretudo, segura.

Tapetes e carpete

Antes de tudo, remova os tapetes do interior do automóvel e lave-os com o Detergente Neutro YVY, esfregando cada parte com atenção. Utilize escovas menores para remover as sujeiras que acumulam nas bordas e relevos. Enxágue com água corrente e deixe secar naturalmente, enquanto realiza o restante da limpeza interna do carro.

Para o carpete, conte com o auxílio de um aspirador de pó e elimine toda a sujeira e poeira que fica acumulada abaixo e entre os bancos. Caso haja lama no carpete, utilize o Detergente Neutro e água morna para auxiliar na remoção.

 Estofado e teto

O estofado e o teto são as partes internas do carro que mais requerem atenção. Por isso, tenha sempre muito cuidado ao limpar, evitando o excesso de água e a utilização de produtos que podem manchar ou danificar as superfícies.

Primeiramente, aspire todo o estofado do carro, de modo a remover a sujeira mais pesada. Em sequência, utilize um pano limpo e levemente úmido com Detergente Neutro e Desinfetante YVY para fazer a limpeza de toda a superfície de maneira eficiente.

Para o teto, remova a poeira de toda a extensão com uma escova macia e um pano seco. Em seguida, borrife o Desinfetante e passe um pano limpo logo em sequência. Vale lembrar que o Desinfetante YVY é totalmente natural e possui eficácia no combate a fungos, bactérias e vírus, garantindo uma higienização completa.

Atenção: Se o estofado do carro for de couro, é necessário cuidado redobrado. Evite utilizar qualquer produto químico que possa causar manchas e lembre-se que este tipo de acabamento requer manutenção.

 Painel de instrumentos

O painel de instrumentos deve ser limpo com muito cuidado e atenção, já que está diretamente ligado aos sistemas elétricos. Utilize um pano limpo para remover a poeira e, em caso de manchas, utilize um pano umedecido em Detergente Neutro. Remova qualquer excesso com uma flanelinha macia, pois tecidos ásperos podem causar arranhões irreversíveis.

Para finalizar a limpeza interna do carro, certifique-se de que todos os componentes e superfícies estão secas e recoloque os tapetes. Lembre-se de sempre ler o manual do veículo para entender se há alguma contraindicação no que se refere ao processo de higienização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =