VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom SEMPLASTICO para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

Principais alergias aos pets causadas por produtos de limpeza

Chamada Principais alergias aos pets causadas por produtos de limpeza. Ao fundo, imagem do rosto de um cão apoiado no braço de um sofá, com olhar triste.

A cada dia que passa, cresce o interesse da população em alternativas naturais, seguras e sustentáveis para os produtos que usam no dia a dia. Desde alimentos sem conservantes, medicamentos e tratamentos naturais, até produtos de limpeza sem substâncias agressivas ou tóxicas. Os produtos de limpeza que você usa em casa deixam resíduos que podem entrar em contato com a pele e, dependendo dos ingredientes presentes no produto, podem causar alergias, irritações e muito mais. Ao limpar a casa, você deve sempre considerar quais produtos de limpeza está usando e qual a sua composição.

Quando se trata da nossa saúde, já falamos bastante aqui no blog sobre os perigos que os produtos de limpeza sintéticos podem causar aos humanos. Porém, você sabia que os animais de estimação que moram na sua casa também podem virarem vítimas dessas substâncias? Pois é! Confira.

A saúde do seu animal

A saúde do seu animal de estimação é super importante se você quiser que ele ou ela tenha uma vida longa e feliz. Mesmo sabendo disso, muitas vezes usamos produtos de limpeza que são extremamente comuns, sem nem saber quais perigos eles podem representar para a saúde do nosso bichano. Substâncias como cloro e amônia são extremamente tóxicos para os animais se eles ingerirem.

Alergias dos pets causadas por produtos de limpeza

Os produtos sintéticos, muitas vezes, são super irritantes que podem causar reações alérgicas não só nos humanos, mas também nos animais que frequentam a casa. Há diversos produtos químicos sintéticos e substâncias abrasivas que podem causar perturbações alérgicas.

Um dos maiores perigos para os animais é o cloro, por exemplo. O cloro é uma substância altamente alcalina e por ser mais densa que o ar, os gases tóxicos tendem a ficar mais pertos do chão, lugar onde os animais de estimação costumam ficar. Além disso, para o seu animal de estimação, que respira mais rápido do que você, isso significa que mais toxinas são absorvidas pelo sistema.

Outra substância altamente perigosa não só para nós humanos, mas também para os pets é o formaldeído. Presente em diversos produtos de limpeza sintéticos por conta das suas propriedades antibacterianas, o formaldeído é conhecido por ser cancerígeno do Grupo I, além de causar uma série de sintomas físicos se ingerido, como irritação nas mucosas (boca e olhos), inflamação da garganta e muito mais. A exposição geralmente vem da inalação, embora você também possa absorver pequenas quantidades pela pele. A maior preocupação para o seu pet seria a inalação de formaldeído através dos vapores no ar dos produtos de limpeza.

O que fazer para evitar alergias nos pets?

Uma das primeiras coisas a se fazer é estabelecer qual é a alergia da qual o seu pet está sofrendo. Diversos fatores podem causar ataques alérgicos nos animais, como pulga, carrapato, ração, sujeira, pólen de certas plantas, assim como os produtos de limpeza sintéticos como discutimos acima. O segundo passo é retirar da casa o alérgeno.

Uma das melhores opções para evitar as alergias aos pets causadas por produtos de limpeza agressivos é adotar a limpeza com produtos naturais. YVY possui produtos que dão conta da limpeza da casa toda de forma natural e eficaz. Além de serem hipoalergênicos, os produtos YVY são biodegradáveis e contam com o mínimo de emissão de carbono possível. Você e seu pet estarão protegidos e não precisarão se preocupar mais com os absurdos da limpeza sintética e agressiva.