VAI UM DESCONTO AI? Use o cupom SEMPLASTICO para ganhar 15% OFF na sua assinatura YVY

Quarto do bebê: cuidados durante a faxina.

Chamada Quarto do bebê: cuidados durante a faxina. Ao fundo, imagem de uma mãe segurando o bebê, ambos sorrindo.

Cuidar de um recém-nascido não é fácil. Trazer uma vida nova para dentro do seu lar requere diversas mudanças de hábitos, atitudes novas, compras diferentes e outras transformações que podem ser desafiadoras. Uma das coisas mais importantes de se atentar com um recém nascido é a higiene da casa e a rotina de limpeza, assim como os produtos de limpeza que você está usando. O sistema imunológico dos bebês ainda está se formando, então manter o ambiente limpo é fundamental para evitar doenças e viroses que podem ser extremamente chatas, ainda mais nessa idade. Por isso, vamos falar hoje sobre alguns cuidados que se deve ter ao fazer faxina no quarto do bebê. Confira!

Como evitar o acúmulo de sujeira no quarto do bebê?

O primeiro passo da limpeza no quarto de bebê é aspirar todo o ambiente. Essa é a forma mais eficiente de evitar a poeira e não deixar ácaros se proliferarem. No entanto, o uso de vassouras ou espanadores não é recomendado pois eles mais levantam pó do que limpam.
Além disso, é importante lavar os lençóis e fronhas no mínimo duas vezes por semana, assim como as toalhas de banho e de rosto. Como esses itens possuem contato direto com a pele do bebê, são os mais importantes de estarem limpos!
Por último, deixe o quarto o mais arejado possível (sem esfriar o ambiente, claro). Portas e janelas abertas algumas vezes ao dia ajudam a diminuir as bactérias e outros micro organismos flutuando no ar.

Produtos de limpeza sintéticos fazem mal aos bebês?

O maior objetivo dos pais é manter o filho ou filha o mais longe possível de problemas de saúde como gripes, viroses e infecções. Por isso, a limpeza é sempre uma prioridade, especialmente nos ambientes que a criança mais fica. Porém, alguns produtos de limpeza convencionais podem acabar trazendo outros problemas enquanto acaba com outros.
De acordo com um estudo realizado pela PubMed Central, alguns componentes da limpeza agressiva, como cloro e amônia,  podem aumentar o risco de doenças pulmonares. Esse mesmo estudo mostrou que bebês que têm uma exposição precoce a produtos de limpeza sintéticos e nocivos estão associados ao desenvolvimento de asma e chiados a  partir dos 3 anos de idade.

Qual a alternativa segura?

Se você quer manter o quarto do bebê sempre limpo e higiênico sem abrir mão da saúde do recém-nascido, conte com produtos naturais! Ao contrários dos sintéticos, os produtos naturais limpam a casa sem comprometer a saúde de quem mora no ambiente.
Os produtos YVY, por exemplo, são biodegradáveis, hipoalergênicos e com pH neutro! Além disso, contam com toda a tecnologia e eficiência da natureza.
Quer descobrir um novo jeito de limpar a casa? Conheça os kits de produtos YVY!