Salve o Ralph e outras campanhas de Conscientização

Chamada Salve o Ralph e outras campanhas conscientes.

A necessidade de cuidar e proteger o ecossistema nunca foi tão urgente. Por isso, cada vez mais organizações investem em campanhas de conscientização para incentivar um estilo de vida mais sustentável e hábitos de consumo mais conscientes.

Pensando nisso, selecionamos 4 campanhas que vão te incentivar a também contribuir com o meio ambiente. Confira!

Salve o Ralph

Você sabia que muitos dos cosméticos disponíveis no mercado usam cobaias vivas? Coelhos, porquinhos-da-índia, camundongos e até mesmo macacos são maltratados e por vezes mortos para que marcas testem seus produtos.

Visando acabar com os testes em animais, a campanha de conscientização Salve o Ralph, criada pela ONG Humane Society International, faz um apelo a empresas e consumidores.

Como você pode contribuir?

Para evitar que mais animais sejam vítimas da crueldade dos testes de laboratórios, adote o hábito de buscar o selo cruelty-free ou vegano nos produtos que consome.

Este cuidado deve estender-se não só aos produtos cosméticos, como também a itens de higiene e limpeza.

Querido Lixo

A segunda campanha de conscientização da nossa lista foi criada pela AMBEV e tem por objetivo reforçar a importância de reciclar o lixo. Afinal, “algumas coisas são para sempre, mas o lixo não pode ser uma delas”.

Como você pode contribuir?

Separe o lixo doméstico da sua casa por categoria, substitua as garrafas plásticas por opções reutilizáveis, compre alimentos a granel, use produtos de limpeza concentrados e prefira shampoo e condicionadores em barra – evitando embalagens plásticas de uso único.

O Melhor Lugar

Seguindo a mesma linha de preservação do meio ambiente, temos a campanha de conscientização da Braskem, na qual a mensagem é clara: não existe planeta B para o amanhã, por isso, precisamos cuidar da Terra hoje!

Como você pode contribuir?

Economize energia elétrica, troque as lâmpadas da sua casa por opções mais econômicas, evite andar apenas de carro, cultive uma horta caseira e consuma sem excessos — comprando apenas o necessário.

Peixe

Já parou para pensar que o plástico que acaba nos oceanos volta para você nos pratos culinários com frutos-do-mar? Partindo deste ponto a ONG Oceana criou a campanha de conscientização “Peixe”. Dá só uma olhada!

Como você pode contribuir?

Substitua as sacolas plásticas por ecobags, dê preferencia a produtos embalados em papelão ou vidro – pois são materiais mais fáceis de reciclar -, evite os itens descartáveis, como, por exemplo, copos, talheres e canudos.

 Agora que você já conhece algumas campanhas de conscientização em prol do meio ambiente e caminhos para contribuir, confira 5 marcas sustentáveis que te ajudarão a criar um estilo de consumo cada vez mais consciente e ecológico!