Alergia a produtos de limpeza sintéticos: por que acontece?

Você sofre de coceiras na pele, vermelhidão, dermatite tópica, nariz entupido, olhos lacrimejando e outros sintomas do tipo? Se sim, você provavelmente tem alergias. Seja crônica ou de algum elemento externo, alergias são extremamente chatas de lidar.

Se você tem alergias, deve saber que limpar regularmente o seu lar é algo bem importante. Assim, você remove poeira e outras sujeiras que pioram os ataques alérgicos. No entanto, você sabia que também pode estar sofrendo de alergia a produtos de limpeza sintéticos?

Produtos de limpeza sintéticos causam alergias?

Pessoas alérgicas, sejam as alergias respiratórias ou na pele, podem reagir a alguns produtos agressivos que estão presentes em muitos produtos de limpeza sintéticos. Essas substâncias podem causar simples erupções chatas, ou irem muito além disso, levando a algumas pessoas precisarem de atendimento médico urgente.

Pensando nisso, montamos uma lista dos principais inimigos da limpeza sintética para você diminuir ao máximo os ataques de alergia dentro de casa. Confira!

jeshoots com ZMnefoI3k unsplash 1 1

Água Sanitária

Muito comum na casa de muitos brasileiros, o cloro, ou água sanitária, é um agente extremamente forte e perigoso para os humanos e animais. Diversos produtos de limpeza possuem esse ingrediente na composição, e ele também é comprado como um produto sozinho. O hipoclorito de sódio é o ingrediente ativo da água sanitária.

O contato direto com o cloro pode causar queimaduras e o gás que ela libera é altamente tóxico, causando problemas respiratórios se for inalado em grande quantidade. Esse é um dos maiores culpados quando falamos em alergias a produtos de limpeza!

Amônia

A amônia é encontrada em muitos desinfetantes e outros produtos de limpeza convencionais, por seu alto poder antibacteriano. Além disso, é usado para acabar com gorduras e sujeiras pesadas.

Dependendo da quantidade usada, a amônia pode ser muito tóxica. A Agência de Proteção Ambiental a classificou como uma substância extremamente perigosa. Se a amônia entrar em contato com a pele ou a mucosa, pode causar irritações graves e até danos permanentes, como queimaduras ou perda parcial da visão. Além disso, o seu uso constante tem sido ligado ao aumento de risco de desenvolver asma e rinite.

Triclosan

O triclosan é um agente antibacteriano que foi muito usado, até a sua proibição em 2016, por conta de seus perigos para a saúde. No entanto, ele ainda pode ser encontrado em quantidades relativamente altas em produtos como desinfetantes, sabões em pó e até cosméticos.

O Triclosan tem sido associado a vários problemas de saúde, incluindo um risco aumentado de asma. Mesmo pessoas que não possuem alergias devem evitar o contato com triclosan, pois ele foi ligado a um aumento de chance de desenvolver problemas reprodutivos e de tireoide. Além disso, não é um produto biodegradável, representando um perigo a fauna e flora de onde é despejado.

Renovar é natural Por que limpar a casa com produtos naturais em 2022

Como fugir das alergias a produtos de limpeza?

Se você tem sofrido com alergias a produtos de limpeza sintético, não se preocupe. Você não está sozinho. A boa notícia é que você tem opção!

Os produtos de limpeza naturais chegaram como uma resposta a um modelo antigo de limpeza. Os produtos de limpeza da YVY são 100% naturais, hipoalergênicos, biodegradáveis e o melhor: eficientes e econômicos. Através de cápsulas ultra concentradas e borrifadores reutilizáveis, você diminui o seu impacto na sua saúde e ao meio ambiente!

Além disso, as fragrâncas YVY contam com óleos essenciais totalmente naturais que não causam alergias e nem irritabilidade. Cada produto YVY contém seu aroma único, como ylang ylang, especiarias, madeiras nobres e até lavanda. Com os kits YVY você cuida da limpeza completa do lar, indo desde Lava Louças, Lava Roupas e até o Limpeza Pesada Desengordurante YVY.

Quer conhecer a revolução na limpeza natural? Conheça os nossos kits YVY aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =